quinta-feira, 30 de junho de 2016

4 desafios de 30 dias para ficares activo(a) este verão

Eu sou fã destes "30 days challenge", que me mantêm motivada para tentar chegar ao final. Acho que nunca consegui completar nenhum exactamente em 30 dias, mas senti sempre uma sensação de concretização muito forte qundo cheguei ao fim.
 Vou deixar-vos aqui 4 sugestões diferentes, que já fiz ou que estou a completar neste momento.

1. 30 Day Butt Lift
Foi este a minha estreia neste tipo de desafios.
Tal como o nome indica, o principal objectivo é tonificar a zona dos glúteos, com exercícios tanto de cardio como localizados. A dificuldade em si não aumenta, mas a quantidade de vídeos por dia sim.
Duração: 10 minutos numa primeira fase, até 30 minutos na última semana.
Ideal para quem: Quer tonificar o rabiosque, está habituado a fazer algum exercício leve (nem que seja 1x/semana), tem pouco tempo disponível.

(basta pesquisarem o nome dos vídeos no Youtube)


2. Beginner's Calendar (PopPilates)
PopPilates foi a modalidade que me fez voltar a ganhar o gosto pelo exercício físico.
É uma variação mais mexida e com musica Pop (daí o nome) do Pilates original.
Duração: 10-25 minutos
Ideal para quem: está em baixo de forma, quer tonificar o corpo todo, quer perder peso, acha exercício físico aborrecido, tem pouco tempo disponível.
Link

P.S. Se vos interessar a modalidade, mas já tiverem alguma resistência física, podem experimentar um calendário mensal, em que basta subscreverem à newsletter para receberem a palavra-passe.


3. 30 Days Yoga Camp
Devido a uma dor nas costas e para não perder o ritmo do ginásio em casa, decidi voltar ao Yoga. Visto que já não pratico há 3 anos, pesquisei por várias listas de melhores canais de Yoga para iniciantes.
Um dos canais comuns nas listas que vi foi o "Yoga with Adrienne". No vídeo de apresentação do canal refere o Yoga Camp e não pude deixar de experimentar.
 Só estou no 4º dia mas so far so good. Está-me mesmo a saber bem.
Duração: 20-50 minutos
Ideal para quem: sempre quis experimentar Yoga, quer relaxar do dia-a-dia mas sentir o corpo mais "energético" simultaneamente , quer aumentar a elasticidade, quer melhorar o equilíbrio, quer tonificar o corpo.


Link


4. Elíptica challenge
Quem diz elíptica, diz passadeira ou até correr na rua.
O chamado exercício "cardio" pode ser dos mais chatos e assustadores, mas aos poucos e poucos pode ser também dos mais recompensadores. Se antes eu bufava depois de 5 minutos de elíptica, com paciência consegui atingir os 30 minutos (a ver séries, que também ajuda) e a sentir-me bem.
O melhor é que podem criar o vosso próprio challenge, de acordo com os vossos objectivos.
Duração: a que quiserem
Ideal para quem: quer ganhar resistência, quer perder peso, quer usar aquelas apps giras de corrida e controlar as calorias gastas.

(Confesso que comecei pelos 5 minutos à velocidade 3, mas entretanto apaguei essa tabela anterior)

Alternativa: Beginner's Running Challenge


Já realizaram algum desafio do género? Contem-me tudo!

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Por vezes faço desafios com as minhas primas. Como estamos espalhadas pelo mundo é uma boa forma de nos mantermos juntas =)

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  2. Quem me dera ter força de vontade para levar estes treinos até ao fim

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Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)