segunda-feira, 6 de junho de 2016

Dois de cada

O Instagram é, neste momento, a minha rede social favorita.
Só com fotos bonitas, frases inspiradoras ou imagens engraçadas, sem o drama, mal-dizer e desabafos do Facebook. É bom para uma pessoa ir vendo enquanto toma o pequeno-almoço para começar o dia bem disposta, por exemplo.
 As minhas contas preferidas são mesmo as dos meus amigos, mas hoje vou dar-vos duas sugestões de várias categorias, em que uma é portuguesa/ lusófona e outra é de outras bandas.
 (Para visitarem a conta basta clicarem na imagem.)

Cães fofos

Já não me lembro como encontrei o Aspen, mas foi amor à primeira vista. Se por um lado a raça Golden Retriever tem um lugar especial no meu coração por causa do meu Rodolfinho, o ambiente em que o Aspen vive é simplesmente belo e de nos cortar a respiração.
Gostava muito de ter a vida dele!

A Bolacha é uma cadela super fotogénica e a sua dona tem imensa imaginação para apanhar as suas melhores expressões e em locais diferentes, o que faz com que fiquemos alegres quando aparece no feed a nossa dose diária de Bolacha.


Ilustradoras

A Puuung é uma ilustradora da Coreia do Sul, que se tornou famosa por retratar de forma gira e querida o amor. Como é que ela o faz? Ilustrando os pequenos gestos e momentos que fazem um casal amar-se ainda mais. E não é só nas relações que ela tem atenção aos pormenores. Todas as suas ilustrações estão recheadas de detalhes lindíssimos.

Já falei do livro da Carol aqui, mas é maioritariamente nesta plataforma que vou acompanhando o seu trabalho. Actualmente está a trabalhar nuns "quadrinhos" chamados Cores, que contam as histórias de uns meninos e meninas que visam mostrar que existe muitos estereótipos quanto ao género e logo de pequeninos.



Bailarinas (aqui fiz batota e não há nenhuma portuguesa...)

A Mary Helen é uma bailarina profissional, que gosta de tirar este género de fotografias com poses lindíssimas, assim como mãe de duas crias fofinhas. Dá logo um ar delicado ao meu feed, assim como me dá nostalgia dos tempos em que dançava (me aleijava) de pontas nos pés.

Conheci a Misty como convidada de júri do So You Think You Can Dance, mas a sua fama deve-se por ter sido das primeiras bailarinas afro-americanas a ser a bailarina principal do American Ballet Theatre. Adoro quando partilha clips da sua dança, que é super fluente e expressiva. E depois há fotos incríveis como esta...



Bloggers

Já sigo o blog da Carrie desde os tempos em que lia a Ragazza (que foi a revista que me incentivou a criar o meu primeiro blog a sério). Para além de adorar o seu estilo, maneira de ser e fotografias, sentia-a um bocadinho portuguesa por namorar com um rapaz de Setúbal, com que casou a semana passada. O blog dela é o único que sigo que não é português.


Para além de ter jeito com as palavras, a Inês do Bobby Pins também tem uma maneira única de ver o mundo que transparece nas suas fotografias. É mesmo de uma pessoa ficar roída de inveja.



Inspiração Fit

Foi a Cassey que me fez voltar a descobrir o amor pelo exercício físico (aqui). Acho-a super positiva, muito animada e uma verdadeira inspiração. Desde que entrei para o ginásio deixei de fazer os seus calendários de exercícios, mas acho imensa piada aos "workout commands" que ela põe no Instagram, assim como frases engraçadas relacionadas com exercício físico ou simplesmente fotos dela nas suas fatiotas de exercício que nos dão vontade de nos juntarmos a ela!

E acabo com uma página de uma revista portuguesa, com sugestões de receitas, exercícios e actividades que também me inspiram a ser uma mulher mais saudável e feliz. O que é que há para não gostar?


Já conheciam alguma das minhas sugestões? Tenham uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

4 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)