Já vos tinha contado por aqui que sentia necessidade de melhorar a minha condição física, de me mexer e sair do modo sedentário. Que, embora tenha gostado do PopPilates, fazê-lo sozinha em casa não me conseguiu manter motivada.
E que foi por isso que criei o meu Elíptica Challenge. Para durante o Verão ir ganhando resistência gradualmente para em Setembro poder escolher com mais confiança um desporto para praticar aqui na minha cidade universitária.
Como tenho um horário rotativo em que a cada semana temos horas livres completamente diferentes da anterior, ir praticar desporto a um local com aulas de horas fixas era bastante mais complicado.
Uma amiga minha, que mora relativamente perto, também estava interessada em entrar num ginásio. Após avaliar a localização, horário, preçário e horas/diversidade de aulas de grupo chegámos a um consenso. Fomos visitar o dito ginásio e ficámos convencidas.
Inscrevemos-nos há cerca de 3 semanas. Desde então tenho ido a aulas de grupo e experimentei Zumba, Pilates, Localizada, Body Balance, Body Combat e Cycling.
Tenho adorado e fiquei surpreendida pela minha própria resistência (abençoada elíptica!).
Hoje tive a minha avaliação para elaborar um plano de treino.
A instrutora foi simpática, perguntou-me quais os meus objectivos, com que regularidade iria ao ginásio, que zonas do corpo é que queria dar mais atenção e se tinha algum problema de saúde que me condicionasse.
Como não quero perder peso, tenho um plano para trabalhar tudo o que é músculo e um circuito de máquinas a utilizar e exercícios a fazer.
Só tenho pena na altura de não ter pedido para medir a minha massa gorda (desconfio que sou falsa magra), mas amanhã quando for peço de maneira a ter um ponto de partida e traçar mais um objectivo.
Espero não perder a motivação nos próximos meses... Para já estou ansiosa para trabalhar e dar o melhor de mim!
Que tenham um bom resto de semana!
Com amor,
A Marquesa
Go girl
ResponderEliminarGo get 'em tiger!
ResponderEliminarYour master;
<3
No que se trata de nos tornarmos activos, o mais difícil não é começar, é mesmo manter pois a motivação é muito difícil de alimentar, principalmente nos primeiros dias em que esperamos resultados rápidos e por vezes eles são apenas lentos :) mas força, mantém-te focada e mesmo que a preguiça fale mais alto grita-lhe e mostra-lhe que quem manda em ti és tu e não ela :p
ResponderEliminar