Partimos de Quioto no Shinkansen até Nagoya, onde apanhámos um autocarro que nos levou pelas montanhas.
Sair do ambiente da cidade e ver as paisagens do interior japonês, cheias de floresta, percursos de água e arrozais foi um grande contraste. Eu, que sou uma rapariga do campo, gostei imenso destas paisagens e de respirar o ar puro, incomparável ao das metrópoles.
A nossa primeira paragem foi Tsumago-juku.
Tsumago era uma das cidades de paragem e descanso no caminho entre Tóquio e Quioto, estando preservada de maneira a conseguirmos entrar nela e viajar no tempo, para o período Edo do Japão.
Visitámos o Wakihonjin, uma das hospedarias onde os samurais e viajantes descansavam da viagem. O edifício foi construído no século XIX e está optimamente conservado.
Ficámos a saber como eram aquecidos estes edifícios, algumas tradições e até normas de etiqueta.
No andar de cima existiam mais "quartos", aos quais não tínhamos acesso e uma pequena exposição com bonecas. A nossa guia explicou-nos que é tradição no Japão celebrar o "Dia das Bonecas" (Hinamatsuri) no dia 3 de Março. Começou como uma forma de pedir protecção divina para as crianças da família, mas agora comemora-se em festivais. Se deixarem as bonecas expostas depois de dia 4 de Março, há uma superstição de que as raparigas da família casarão tarde.
De resto, passeámos pelas ruas, comemos gelado de castanha (algo típico da região) e comprámos um gatinho de madeira de souvenir.
Espero que tenham gostado deste pedacinho de história japonesa!
Com amor,
Catarina
Que lugar tão bonito! Acho sempre super interessante saber mais acerca da história de um dado local bem como as suas tradições :)
ResponderEliminarEra mesmo belo :)
EliminarBeijinhos!
A gaja da foto é bué gata! Está bué fixe como sempre!
ResponderEliminarRaaaa :p
EliminarBeijinhos!
Que vontade de conhecer =)
ResponderEliminarUm dia :)
EliminarEu também estou cheia de vontade de voltar!