terça-feira, 10 de março de 2020

5 Especiais de Comédia para ver na Netflix

Embora não seja o principal conteúdo que consumo, gosto imenso de ver espectáculos de stand-up no pequeno ecrã. Não conseguindo, de todo, substituir um espectáculo ao vivo, serve para matar saudades dos nossos comediantes preferidos e, que muitas vezes, não temos oportunidade de ver. E por esta lista, vão perceber que se trata de uma questão geográfica.
Deixo então aqui 5 especiais de comédia disponíveis na Netflix, que me fizeram rir com vontade.

Taylor Tomlinson: Quarter life crisis
O nome Taylor Tomlinson era-me desconhecido, mas quando me apareceu nas sugestões, vi que era uma rapariga da minha idade. Achei que poderia ser interessante e que, provavelmente, me iria identificar com muitos dos temas abordados por ela. Não me enganei.
A Taylor é muito expressiva, faz imitações hilariantes e tem um timing para contar histórias e punch-lines de fazer inveja a muitos comediantes mais velhos. Aborda temas como o Tinder, como acha que vai ser como mãe e como foi crescer numa família conservadora. Vou ficar de olho nela .



Aziz Ansari: Right Now
Gosto imenso deste comediante, autor e protagonista da série "Master of None" (para quando nova temporada?!), por isso quando vi que tinha sido disponibilizado um solo de stand-up seu fiquei muito curiosa. Aborda vários temas, mas confesso que o politicamente correcto e o "white guilt" foram aqueles que mais me ficaram na memória.
Fiquei fã: Aziz tem imensa graça, conseguiu ter um fio condutor no seu texto do início ao fim, meter-se com o público improvisando um pouco e deixar uma mensagem especial no final. Recomendo muito.




Hannah Gadsby: Nanette
Este é o "especial" da Netflix que mais vi ser falado nas redes sociais. Não querendo revelar muito digamos que é uma hora em que se vão rir, mas também emocionar-se. Não conhecia esta comediante australiana, que decidiu fazer este espectáculo final de uma maneira diferente. Usa para o humor a discriminação e homofobia de que foi alvo, não deixando de nos fazer refletir. É uma mensagem importante, para todos.



Ali Wong: Baby Cobra
Esta comediante norte-americana é sem dúvida, uma favorita. Para além de me fazer rir, o à-vontade com que aborda temas como o corpo feminino e as relações sexuais é uma lufada de ar fresco, que não estamos habituados a ver nas humoristas em geral. Tanto este como o Hard Knock Wife são boas escolhas para uma hora que passe num instante e que vos faça ficar bem-dispostos.



Trevor Noah: Son of Patricia
Deixei o melhor para o fim. Tanto que destes especiais de comédia, este foi o único que já vi mais do que uma vez (acho que foram 3 ou 4, na verdade) e que recomendo a toda a gente que encontro. 
O Trevor faz imitações engraçadíssimas, conta histórias como ninguém e também consegue ligar o início ao final do espectáculo de uma maneira natural e com uma componente emotiva. As suas histórias sobre a viagem a Bali ainda hoje me fazem rir só de pensar nelas. Vejam, que tenho a certeza que não se vão arrepender.



Gostam de ver este tipo de comédia no pequeno ecrâ? Que recomendam?

Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)