Neste último mês, a minha motivação para ler andava pelas ruas da amargura. Em parte porque estava a ler um livro que não me prendia muito ("Mixórdia de Temáticas" de Ricardo Araújo Pereira - opinião aqui), mas também porque andava mais investida em ver séries nos meus tempos livres.
No entanto, no início do ano fui a casa de uma amiga minha, também ela bibliófila e com gostos semelhantes aos meus, e vi dois volumes que queria ler há algum tempo.
Um deles o "Um de nós mente" de Karen M. Mcmanus que conheci através do hmbookgang, uma espécie de thriller, mas muito young adult já que a acção se passa entre quatro alunos do ensino secundário.
Cinco alunos, aparentemente não relacionados, são injustamente levados a terem que estar de castigo após as aulas. Um deles morre e os únicos suspeitos possíveis são as pessoas que se encontravam naquela sala de aula.
A história é contada através do ponto de vista de cada um dos alunos sobreviventes e, embora haja espaço para o romance e exploração de temas como as relações abusivas, orientação sexual e pressão para conseguir entrar numa boa universidade, paira uma aura de desconfiança. O leitor duvida das palavras de cada personagem que lê e vai assimilando as novas informações para tentar saber afinal quem é que matou um dos alunos com mais inimigos de Bayview High.
Foi uma leitura envolvente e dava por mim a tentar deslindar o mistério, fazendo apostas comigo mesma de quem seria o culpado. O final supreendeu-me e é engraçado constatar como realmente as pistas estavam todas lá.
Devorei as últimas 60 páginas sem dar por isso, algo que não me lembro de acontecer nos últimos anos como leitora. Era mesmo o que eu estava a precisar para retomar o ritmo e a vontade de ler.
Já leram este livro? Se sim, surpreenderam-se?
Tenham o resto de uma óptima semana!
Com amor,
Catarina
Much reading!
ResponderEliminarAinda não li, mas está na minha lista!
ResponderEliminarLi esse livro e também o devorei, é um bom thriller adolescente :).
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
Parece ser muito interessante.
ResponderEliminarVou registar no meu caderninho.
Ainda bem que se divertiu . Os livros são mesmo isso. Nossos companheiros.
Beijinho.
Megy Maia