Com a chegada da minha estação preferida do ano, em que os dias estão a crescer e há uma diminuição progressiva de novos casos de covid-19, sinto também a minha positividade a crescer.
Foi um Inverno em que o isolamento se tornou imperativo, mas à falta de estar com as pessoas que gosto ou ir aos meus restaurantes favoritos, tentei fazer coisas que me deixam feliz no dia a dia, para escapar das preocupações do trabalho.
Com o regressar do bom tempo, em Fevereiro, voltou também a vontade de aproveitar o pequeno terraço de casa do meu namorado para produzir um pouco de vitamina D enquanto me perco em outros mundos na leitura.
O grande favorito foi "O Pintassilgo", ao qual dediquei uma publicação, mas também li de rajada o "Um de Nós é o Próximo" de Karen M. McNamus. Este último é um thriller juvenil, que acompanha três adolescentes de uma escola secundária onde começou um jogo de verdade ou consequência que revelou ser fatal. É a sequela do "Um de Nós Mente" e acho que não lhe fica nada atrás.
A comida caseira tem sido a regra dos últimos dias e tenho descoberto cada vez mais coisas que gosto de cozinhar.
Nos dias em que estamos ambos cansados ou apenas virados para encomendar comida, o Mr. Lee tem sido um dos restaurantes a que temos recorrido.
Penso que têm mais do que uma loja em Lisboa e o Pad Thai, o Nasi Goreng e as Gyosas vegetais são de comer e chorar por mais.
As plataformas de streaming têm sido as nossas melhores amigas desde o início do confinamento e este Inverno não foi exceção.
Aproveitámos a subscrição ao Disney+ para ver The Mandalorian, uma série que conseguiu o feito de agradar a maioria dos fãs do universo de Star Wars. É uma série de aventura, com momentos de ação, mas também queridos e atrevo-me a dizer que, mesmo quem nunca viu nenhum filme deste universo cinematográfico, vai gostar da história do Mandaloriano e do Baby Yoda, como ficou conhecido pelos fãs.
Vi também alguns filmes do universo da Marvel, como foi o caso de Captain Marvel que gostei imenso e acho subvalorizado e de Black Panther, que realmente é do outro mundo.
No meu isolamento de 5 dias enquanto tive sob suspeita de estar infetada com o vírus do momento, consumi avidamente Bridgerton, que, embora não seja nada super espetacular, revelou-se um bom entretém numa fotografia muito bonita e um enredo romântico.
Também na Netflix, vi o último filme da triologia To All The Boys I've Loved Before: Always and Forever. Já tinha lido o livro em que foi baseado e, para mim, foi dos raros casos em que gostei mais do filme do que do livro. Sim, são filmes juvenis, mas dentro do género são amorosos e divertidos.
Para rir, recomendo-vos muito a série Fleabag, cujas duas temporadas souberam a pouco e que me fizeram soltar muitas gargalhadas (opinião aqui).
Também disponível na Amazon Prime, eu e o meu namorado começámos a ver The Office (versão USA). Percebo porque é que a série foi tão popular. É daqueles casos em que à primeira estranha-se mas depois entranha-se. Já somos fãs do Michael Scott.
No Natal, o meu irmão ofereceu-me um hoodie da minha página de Twitter favorita de sempre (WeRateDogs). Para além da mensagem fofa - e verdadeira! - é muito confortável e quentinha.
Também na onda do conforto, acabei por juntar uma encomenda de meias necessárias, uma não tão necessária "loungewear", que é só uma designação trendy para "roupa de andar por casa". Esta camisola com capuz de poliéster e estas calças de algodão da H&M são a roupa mais confortável e, mal chego a casa, enfio-me nelas.
Em termos de produtos de beleza, tenho a destacar dois produtos: um para cabelo e outro de rosto.
O óleo para cabelo de argão da Inecto, foi-me oferecido por uma amiga da minha mãe no Natal, que me deu um cabaz de coisas naturais e vegans bastante jeitoso. Este óleo é para usar no cabelo ainda molhado e deixa-o bem mais macio e brilhante, sem aumentar a oleosidade do mesmo.
Mais uma prenda, mas de há mais tempo, da minha madrinha da Irlanda. É um creme e sérum, da marca Superdrug, de camomila com efeito calmante. Se realmente é calmante não sei, mas é rapidamente absorvido, deixa a minha pele suave e com textura uniforme. Tem também um aroma muito agradável e subtil.
Continuamos nos treinos e exercício físico em casa e as minhas duas companhias prediletas continuam a produzir muito conteúdo para me pôr a mexer o corpo.
Estou a fazer o programa de 30 dias "Breath" da Adriene e, mais uma vez, estou a gostar imenso. Estou a fazer ao meu próprio ritmo, mas consigo sentir a ligação entre as várias sessões de Yoga na mesma.
A Maddie inspirou-se em músicas do álbum Evermore da Taylor Swift e criou um Dance Workout mais aproximado de uma aula de dança, tanto com pliés de ballet clássico como passos de dança contemporânea. Já fiz mais que uma vez e deixa os músculos doridos ao mesmo tempo que me abate as saudades das aulas de dança.
Com amor,
Catarina
Não sujes a tua camisola! :)
ResponderEliminarPor aqui estamos entrando no Outono e também seguimos em quarentena por causa da pandemia de Covid-19. Acho que você tem aproveitado bem esses tempos de reclusão. Já li Um De Nós Está Mentindo e logo quero ler Um de Nós Será o Próximo. E também gosto dessas roupas confortáveis para se usar em casa.
ResponderEliminarBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥