sábado, 12 de outubro de 2013

Fumar

 Nos intervalos das aulas (que no nosso horário são inexistentes mas que os professores nos dão por bom senso), normalmente gosto de ir com as minhas amigas respirar um pouco de ar fresco à porta da sala.
 O problema é que tenho imensas pessoas da minha turma que são fumadores.
 Do nosso grupo de colegas mais próximos apenas 3 ou 4 fumam, mas como gostamos de conversar todos, acabamos por nos sujeitar ao fumo.
 Eu nunca fumei na vida, simplesmente não acho que me traga vantagem alguma. Só vejo desvantagens. E o cheiro a tabaco é uma coisa que me incomoda, principalmente quando fica entranhado no meu cabelo e roupa.
 Já me importei mais com as pessoas que fumam, really. Acho que a partir de uma idade as pessoas já são mais conscientes e sabem o que estão a fazer.
 E sinceramente, sem querer parecer mesquinha, o último a rir ri melhor: Eu tenho muito menos probabilidade de ter defeitos na pele, incluindo acne, devido a uma pior circulação sanguínea. Não vou ter maior produção de testosterona, que me provocará mais pêlos corporais. Não hei-de ter tão mau hálito nem dentes tão amarelos (e unhas!) como um fumador. As rugas hão-de aparecer-me mais tarde porque não vou matar as fibras elásticas da minha pele e vou continuar a conseguir subir as escadas do meu prédio sem arfar.
Tenho ainda menor probabilidade de aumentar o perímetro abdominal (a gordura fica mais localizada no abdómen, mesmo sem aumentar o peso) e , ao contrário do que dizem, estarei menos sujeita ao stress porque fumar aumenta o nervosismo.
Quando quiser ser mãe (para além de ter mais líbido sexual e menos propenção a infecções genitais), não terei que ter o peso de consciência de que poderei estar a a fazer mal ao meu feto. Para além de não ter um risco tão elevado de ter um enfarte, úlceras gástricas ou cancro e poder ver o meu bebé crescer.

Bom fim de semana,
A Marquesa

Informação retirada deste site bastante esquematizado e interactivo.

1 comentário:

  1. O teu master subscreve; don't smoke your life out, just live it :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)