sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lisboa


Foi em Setembro de 2011 que fui morar para Lisboa, ao entrar para a faculdade.
Nos primeiros tempos achava tudo muito confuso. Os transportes, a quantidade de pessoas, as várias zonas.
Sei que há pessoas que nunca se adaptam à cidade. Depois há as que, como eu, se apaixonam por ela.
Por um lado acho que como ao ter ido viver numa fase de vida em que fui "obrigada" a conhecer pessoas novas, na actividade de praxe e na faculdade me facilitou a fazer amigos e ter pessoas com quem explorar a cidade e me divertir. Por outro lado, tenho família lisboeta por isso sempre pude contar com o seu apoio.
Quando antes só conhecia praticamente o percurso casa-faculdade-casa (ou algumas vezes Colombo e Baixa-Chiado), ficava super nervosa quando saía da minha zona de conforto.
Hoje adoro conhecer cada vez mais locais de Lisboa,adoro a diversidade! Se algo existe, tem que haver algures em Lisboa.
Existem os bairros antigos que embora tenham um ar de certa melancolia, são bonitos à sua maneira. As zonas de compras, a zona à beira rio, todos os parques. O bairro alto à noite e os turistas que passeiam tal como nós no Rossio. O castelo de São Jorge e os restaurantes de todas as qualidades étnicas!
E, quando não decidem ter greve, tenho a gabar os serviços de transportes públicos que em 40min no máximo nos transportam de uma ponta à outra de Lisboa!
Como diz o outro "Já fui muito feliz em Lisboa!"

Cumprimentos,
A Marquesa

1 comentário:

  1. "Já fui muito feliz em Lisboa!" yes you were love you a lot my fluffy padawan!

    Your master

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)