domingo, 22 de junho de 2014

Antestreia de “A Culpa é das Estrelas” (spoiler free) e Fangirls

Na passada quarta-feira tive a oportunidade de ir ver a antestreia do filme “A Culpa é das Estrelas” com o meu namorado. Um amigo dele tinha convite, mas não pode ir e foi um querido ao pensar em nós!
Li o livro com o mesmo nome do John Green há pouco mais de um ano, por isso ainda tinha a história presente.
Para quem não leu, é basicamente sobre o romance de dois adolescentes que sofrem de cancro terminal. Embora este tema seja pesado e letárgico, a história tem muita diversão, sentido de humor e “fofinhices” à mistura.
Não vou mentir, como podem imaginar com um tema destes vão chorar baba e ranho se forem dadas a isso como eu. Já o meu namorado não derramou nenhuma lágrima (mas quando vê o 1º filme do Pokémon já é outra história!).
Para quem leu o livro, acho que foi muito bem adaptado. O Augustus então acho que está personificado tal como eu o imaginava. Um dos desvios maiores foi não incluírem na história a ex-namorada dele. Fora isso, até a maioria dos diálogos estava igual.
A única coisa que me irritou um bocado quando vi o filme, foi que o cinema estava apinhado de adolescentes fangirls que se fartavam de falar durante o filme. Até achei piada porque vi um grupo de raparigas já preparadas com caixas de lenços e tudo… Mas havia um grupo atrás de mim que soltava uns “Oh my god!” de vez em quando. Ou, o mais irritante de tudo, sabiam as falas e diziam-nas ao mesmo tempo que o filme.
Também houve muitos burburinhos e agitação quando o rapaz tirou a camisola. Mas eles sabem bem quem é o público alvo do filme e foram buscar um rapazinho com uns abdominais à maneira para as meninas ficarem contentes.
Eu própria já tive a idade delas e sei o que é ser fã de alguma coisa. Ainda pior quando a “obcessão é partilhada.
No meu caso foi o Twilight. Não, não me orgulho. Mas aqueles livros quando os li aos 14 anos eram qualquer coisa e as minhas hormonas e o facto de não ter vida amorosa fizeram com que aos meus olhos fosse das melhores coisas do mundo. Já os filmes comecei a não gostar deles aos poucos. Mas fui ver todos ao cinema porque aquela história fez parte da minha pré-adolescência e tinham significado para mim.
Nunca tive t-shirts, nem a parede cheia de posters nem nada. Mas era doida pelo Taylor Lautner…

Já foram fangirls de alguma coisa?
Bem, espero que tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,

A Marquesa.

1 comentário:

  1. Comentário mais lame de uma fangirl "Ah...omg...tipo quando li o livro e vi que ele tinha morrido, parrei de ler e fiz luto durante 3 dias e só depois é que acabei o livro"

    Eu era/sou/serei sempre uma fangirl de Pokémon :3

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)