sábado, 21 de novembro de 2015

Os meus 5 sites de receitas favoritos

Graças a viver sozinha na capital 5 dias por semana, mesmo com uma avó que é uma autêntica deusa da cozinha aqui perto, muitas são as vezes em que tenho de pôr as mãos à obra, que a fome é uma coisa que me assiste constantemente.
 Não sei fazer nada de elaborado, mas cada vez mais gosto de cozinhar e de experimentar conjunções de sabores.
A blogosfera é um mundo em que me inspiro diariamente, por isso não é de admirar que seja aqui que me babo por fotografias de comida e guarde links de receitas.
 Aqui ficam os locais onde podem encontrar 5 mulheres que me inspiram na cozinha:

Eat Love
Nestas tentativas de comer de maneira mais saudável e vegetariana, este blog da Samantha McMurray é uma das minhas principais inspirações. Para além de ter jeito para a cozinha, a autora tira fotos lindíssimas!

Experimentei e adorei:  "Massa" de Courgette (que está na imagem). Por acaso fiz uma versão vegetariana com granulado de soja, mas devo dizer que o molho bolonhesa ficou divinal!



As Minhas Receitas
Este é o lugar onde me inspiro, mas também onde vou à procura de determinadas receitas. A autora, Joana Roque, já lançou vários livros de receitas e nada como nos virarmos para a voz da experiência para aprender alguns clássicos. Tem receitas para todos os gostos!


Aqui na imagem está a receita de "Canelones de Courgette" que já quero experimentar à séculos! Tem bom aspecto, não tem?


Mãe já não tenho sopa
É uma conta de Instagram da actriz Ana Guiomar em que nos transmite o seu gosto pela cozinha e em preparar pratos fáceis, mas que dão para impressionar.


Experimentei e adorei: Para a minha festa temática asiática fiz o"Arroz Tailandês" com ananás e devo dizer que foi um sucesso! 



Dias com a Mafalda
Mais um blog que tem ideias para receitas saudáveis e com óptimo sabor. Para quem não pode comer glúten ou tem uma alimentação vegan a autora Mafalda Pinto Leite tem uma enorme variedade de receitas seguras para vocês.


Experimentei e adorei: A "Massa Carbonara" é uma versão um pouco mais saudável da tradicional e ficou mesmo saborosa. Só de pensar nisso já penso em fazer a receita mais uma vez.



A Cozinha da Ovelha Negra 
Neste momento o blog encontra-se parado, mas encontram todo o tipo de receitas, muito bem explicadas pela Ovelha Negra (Teresa Cameira) aqui. Desde bolos, a opções vegans e até a pratos mais saudáveis tem tudo um aspecto delicioso.

 No primeiro lugar de receitas a experimentar estão as verdadeiras "Chocolate Chip Cookies". Pode ser que neste Inverno vindouro consiga tirar umas horas para as fazer e devorar!

Já conheciam? Que outros sites me aconselham a seguir?


Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
A marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)