domingo, 17 de janeiro de 2016

Farewell Downton Abbey!

É sempre agridoce ver o final de uma série que adoramos.
A última vez que me senti assim foi com How I Met Your Mother (se bem que aquela última temporada e episódio ficaram muito a desejar em relação ao resto da série), por um lado desejosa por ver o que reserva aos personagens com que crescemos e adoramos, por outro querer que a sensação de ainda ter um episódio para ver se prolongue, porque não queremos que acabe.
 Downton Abbey foi uma série que começámos a ver os quatro cá em casa e que nunca ninguém se atreveu a ver um episódio sem os outros três. Num mundo de séries em que cada vez há mais cenas de sexo explícitas, violência e drogas (não que eu não as veja e goste) esta série passada no início do século XX era uma lufada de ar fresco.
 Desde o guarda roupa lindíssimo, aos diálogos bem construídos e personagens muito bem caracterizadas, nada faltou a esta série para ter entrada directa nas minhas favoritas de sempre.
 Vou ter imensas saudades da Condessa Violet Crawley e do mordomo Carson que se mantiveram fiéis aos costumes do passado, mas que com bom coração lá vão sendo flexíveis, das histórias de amor que se passaram pelas quatro paredes de Downton Abbey, pela redenção pelas quais tantos vilões passaram, pelas perdas de muitas das minhas personagens preferidas, por ver "em primeira mão" tantos acontecimentos históricos pelos olhos desta família...
 Obrigada aos argumentistas, realizadores e ao magnífico elenco por estes anos de puro entretenimento. Ainda estou com esperanças que haja mais um especial de Natal para o ano que vem!



Espero que estejam a ter um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

5 comentários:

  1. Por acaso é uma série que me desperta imenso interesse mas nunca calhou começar a vê-la. Talvez mergulhe nela da próxima vez que as séries entrarem todas em pausa!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi esta série, mas depois de tanta crítica positiva, é uma vergonha ainda não a ter começado a devorar :) Vi alguns episódios soltos e cativaram-me logo, pela história, pelos cenários lindíssimos, o excelente elenco e como disseste, o guarda roupa fantástico!
    Vou sem dúvida alguma descarregar os episódios :)
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. também senti o mesmo :X é bom que se lembrem de fazer um episódio especial

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso gostei da conclusão de HIMYM, acho que fez todo o sentido. Também fiquei tristíssima com o fim de Downton Abbey, foi das minhas séries favoritas de sempre.

    ResponderEliminar
  5. Sempre tens game of thrones still rolling!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)