sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pessoas do coração

Ao contrário de muitos dos meus colegas que dizem que vieram para veterinária porque não gostam de pessoas, eu sou uma pessoa de pessoas.
 Com isto não digo que não há gente que me irrita, que me faz revirar os olhos e pensar em violência de tão intriguistas, mesquinhos e interesseiros que são. mas gosto de acreditar no bem das pessoas até me provarem o contrário.
 Mesmo assim, tenho sempre medo quando sou obrigada a travar amizades de circunstância. Falo de ter que me dar a conhecer pessoas por obrigação, seja por trabalhar com elas, um amigo em comum deixar-nos sozinhas ou serem amigos do namorado.
Costumo dar-me bem com toda a gente. Não aquele "bem" de imediatamente sermos amigos para sempre, mas pelo menos não me odiarem nos primeiros minutos em que me conhecem. Por outro lado também é raro ter daquelas ligações imediatas e adorar a pessoa na hora.
A semana passada aconteceu algo engraçado com uma dessas amigas de circunstância. Fomos "obrigadas" a passar algum tempo juntas e sozinhas e, embora sempre tenha tido uma opinião positiva sobre ela, descobrimos alguns pontos que temos em comum, conversámos sobre tudo e mais alguma coisa e confidenciámos coisas uma à outra que não contamos a qualquer um.. Só fico com pena de não termos tido esse "clique" antes, mas desde aí acho que podemos chamar mesmo amiga uma à outra sem constrangimento nenhum.
 É tão bom encontrar mais pessoas "nossas"!


Desejo-vos um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

5 comentários:

  1. Já eu, gosto muito pouco de pessoas em geral ahah por isso surpreendo-mo muito quando encontro alguém de que goste, assim, 'à primeira vista' :p

    ResponderEliminar
  2. Também sou uma pessoas de pessoas e é muito bom quando encontramos alguém assim (:

    ResponderEliminar
  3. Consigo identificar-me muito bem contigo nesta questão do simpática, mas não melhor amiga no primeiro instante.
    E também é verdade que já fui surpreendida com pessoas incríveis que me fizeram tolerar mais e ser 'mais amiga' facilmente.


    Este blog está muito giro! Adoro os tons dourados.

    ResponderEliminar
  4. A minha extrema timidez é uma barreira enorme para começar a falar com pessoas, mas se elas começarem não tenho problema nenhum e sou como tu :)

    Resp.: Eu gostei imenso do filme, acho que está muito bem conseguido. O ator que fez o papel de Deadpool é um grande fã deste mesmo e não estragou a personagem. Acho que não havia ator melhor para este papel. Além disso, desde bem cedo que o Deadpool é um dos meus heróis preferidos, tinha tudo para ser um filme muito bom para mim :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)