sexta-feira, 22 de julho de 2016

12 Dicas para jogar Pokémon Go (ft. Di)

É o novo vício do mundo e também o meu.
Cresci a ficar colada ao ecrã aos fins de semana para não perder um episódio de Pokémon, coleccionei tazos, cromos e passei horas a completar as aventuras (e plantar berries) no primeiro jogo que tive destes bichinhos, Pokémon Saphira.
 Tenho estado a adorar este jogo e hoje queria deixar aqui algumas dicas com a minha experiência e com os conselhos do meu namorado, que é um expert no assunto.


1. Download
Precisam de um smartphone ou tablet para tal.
Se tal como no meu caso, aparece a mensagem de que o aparelho é incompatível com aquela versão do jogo, podem seguir outras vias. (eu arranjei aqui)

2. Sejam "hipsters"
Isto significa que em alguns aspectos do jogo é bom ir contra a corrente. Ao criarem uma conta no jogo, aconselho utilizarem um email vosso do Gmail em vez de criar uma conta no Pokémon Club. Porquê? Apenas porque é mais frequente o Pokémon Club ter os servidores em baixo devido à procura, o que vos pode impedir de conseguir entrar no jogo.
Também por causa da sobrecarga dos servidores, se quiserem fazer uma caminhada em busca de pokémons prefiram ir no início ou durante o dia, do que ao final do dia ou noite. Isto, porque são as horas em que mais gente joga e é maior a probabilidade de o jogo não vos deixar "entrar".
Contudo, nos últimos dias tenho notado uma melhoria neste aspecto.

3. Wal walk walk
Bem-vindos ao jogo que mais contribuiu para crianças e jovens quererem sair de casa durante as férias de Verão desde a criação dos videojogos.
 A verdade é que andar neste jogo é útil para descobrir novos pokémons, visitar Pokéstops e eclodir ovos (neste último é necessário andar a uma velocidade < 17km/h).
 Com isto também se acaba por socializar com outros jogadores que vemos na rua, impossíveis de não notar ao vê-los a passar o dedo pelo ecrã para lançar mais uma pokébola. O meu namorado já conversou com imensas pessoas e fez-lhes companhia; eu ainda só fui avisar um rapaz de que estava um Squirtle do outro lado da ponte.

4. Pokéstops
As Pokéstops são pontos fundamentais neste jogo, pois é nelas que conseguem abastecer-se de Pokébolas, ganhar ovos e outros itens. Normalmente estão em pontos de interesse locais e precisam de estar suficientemente perto delas para as utilizarem. Após as utilizarem, têm de esperar 5 minutos até poderem voltar a utilizar a mesma.

5. Fica atento em casa
Não é necessário sair de casa para apanhar pokémons, eles estão por todo o lado. Podem ir actualizando a aplicação de tempos em tempos, ou utilizando sites como o PokéVision que vos avisa de alguns que estarão pela vossa zona (mas não todos).

6. Ecrã nearby
É aquele rectângulo que aparece no canto inferior direito. Embora haja um bug, que fez com que todos os pokémons surjam como estando a "três passos", eles estarão organizados por ordem do mais perto ao mais longe de vocês.

7. Ambientes diferentes, Pokémons diferentes
Os Pokémons que me aparecem em casa (meio rural), são diferentes dos que me aparecem no centro de Leiria, perto de um rio ou no meio de Lisboa. Existem muitos em comum, mas o propósito do jogo é imaginar que os pokémons vivem em diferentes "habitats".

8. Modo AR
Embora este modo seja muito engraçado para ver os pokémons ali à nossa frente no mundo real, é mais fácil apanhá-los com este modo desligado, pois centra-os no ecrã. Esse modo também torna normalmente o telemóvel mais lento.

9. Incenso vs Lure
Estes dois itens atraem pokémons, mas o segundo apenas pode ser usado em pokéstops (mas tem a vantagem de poder ser aproveitado por todos os jogadores perto do local).
O incenso também atrai pokémons, sendo que se estiverem parados aparece um a cada 5 minutos e ao andar aumenta para 1 pokémon por minuto.
Se combinarem estes dois o efeito é ainda melhor.

10. Pokémons repetidos
Neste jogo o melhor é apanharem todos os pokémons, mesmo que repetidos. Para além da experiência, ganham stardust e candys de cada espécie que podem utilizar para evoluir ou tornar mais forte um dos vossos pokémons.

11.Segurança
 P'lo amor do Mew, estejam atentos ao que vos rodeia quando estão a olhar para o mapa da aplicação.
 Combinem com os vossos amigos que também jogam para irem passear. É uma maneira de se divertirem e estarem também mais seguros.

12. Divirtam-se!
Por último, gostaria de deixar aqui a ideia de que o Pokémon Go é apenas um jogo. 
Se gostarem divirtam-se e aproveitem; se não, também não é preciso levarem o fenómeno a sério e tão a peito. 


Mais uma vez obrigada ao meu Pokétuber favorito pela ajuda na criação deste post. Se gostarem deste universo, podem visitar o canal dele aqui.


Desejo-vos um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)