quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Catherine, a mini-estagiária #3

Quando escrevi o último post o ponto de situação era este: 6ª feira à tarde e com uma valente gripe; planos para passear no fim de semana estragados.
 Nessa mesma noite, uma prima minha que vive nos EUA e ia a Portugal veio falar comigo no Messenger. O avião dela estava atrasado e já não conseguiria fazer o voo de ligação a tempo, portanto mudaram-na para um voo que faria a ligação em Londres. A pobre coitada teria que passar 8h no aeroporto de Heathrow e combinámos logo aproveitar para matar saudades.
 Valeu a pena ir porque ainda consegui passar 4h com uma pessoa que adoro, mesmo estando adoentada. Quando nos despedimos, ainda não me sentia a 100% mas queria aproveitar o facto de estar no centro de Londres. Em vez de usar o metro que é bem mais rápido, fiz a viagem até à estação onde apanho o comboio aqui para os subúrbios de autocarro no 2º andar. Passei por vários locais bem turísticos de Londres como o Marble Arch, Oxford Street, Picadilly Circus e Trafalgar Square e a minha vontade de percorrer a cidade aumentou exponencialmente. É engraçado como ainda me recordo de momentos da minha viagem para aqui há 10 anos atrás ao passar pelos locais onde aconteceram.
 No Domingo recuperei forças e mudei de quarto, para um sítio da casa bem mais sossegado e com uma casa-de-banho só para mim (para quem tem uma bexiga de pardal isto é um sonho!).
 Por outro lado, tenho estado a sentir-me cada vez mais à vontade no Hospital. Como tenho estado com médicos diferentes, já conheço quase toda a gente. Sinto que, mesmo as enfermeiras, já se sentem mais à vontade para me pedirem ajuda ou para me deixarem fazer alguns procedimentos. A única coisa menos boa é quando não tenho mesmo nada que fazer, sinto-me quase um "empecilho".
 Hoje, para variar o trajecto diário casa-hospital-casa, fui a um parque (tipo pradaria) que fica bem pertinho do hospital e devo dizer que aquilo é lindo. Enorme, verdinho (tal como não podia deixar de ser no Reino Unido), com pessoas a passear os cães que têm imenso espaço para correr. É definitivamente um bom spot para respirar e contemplar bosques antigos que me fazem sentir pequenina.
 Após 10 dias solarengos, vai começar amanhã o tempo chuvoso. Mas nem a chuva me impedirá de explorar finalmente o coração londrino equipada no meu impermeável e botas. Wish me luck!

"Into the Meadow"

Bom fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Boa sorte Lindinha, vai correr bem :)

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar
  2. Que bom que já estás mais à vontade no hospital! E o quarto com wc, bem te compreendo no jeito que isso dá!!

    ResponderEliminar
  3. Que bom que te está a correr tudo bem, fico muito feliz por sabé-lo. Essa constipação é que foi mais chata, mas pronto. Beijinho. :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)