sábado, 6 de agosto de 2016

Suicide Squad

 Ontem reuniu-se a squad da minha cidade natal e fomos ao cinema ver o "Esquadrão Suicida".
 Nas redes sociais (tipo 9gag) o pessoal comentava que o filme andava a ter críticas muito más e que era uma desilusão para toda a hype gerada.
 Primeiro tenho a dizer que o último filme que vi da DC Comics foi "O Homem de Aço". Na altura achei o filme secante, mesmo gostando e conhecendo bem a história deste super-herói (quem se lembra desta série?). Achei que, comparado com a Marvel, estes filmes eram muito mais sérios e maçudos.
 Portanto lá fui eu ver o filme com as expectativas baixas... E não é que gostei?
 Penso que se tiverem visto os outros filmes da DC Comics terão uma melhor contextualização da história e algumas personagens, mas na própria introdução também explicam as personagens individualmente, o que é uma grande ajuda.
 O enredo não é nada de novo: usar os maus para lutar contra males maiores. Mas as personagens em si, os diálogos e algumas situações tornam este filme prazeroso de se ver e capaz de nos fazer soltar umas gargalhadas.
O melhor: Harley Quinn, a banda sonora, ver que os maus podem ser bons e vice-versa
O pior: os vilões (que dança era aquela da Witch enquanto fazia o feitiço final?!) e a forma como os derrotam (sei que é ficção, mas não fez sentido nenhum); quem é que é a Katana??
Não é uma obra cinematográfica épica, mas é um filme de acção com piada.



Continuação de um bom fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Estou curiosa! :) Também já li que era uma desilusão, ainda bem que vens dizer o contrário. Fico menos triste.

    ResponderEliminar
  2. O que salva o filme são os diálogos mas não deixa de ser all over the place! A vilã do waka waka podia ter sido mais trabalhada!
    E o Jared leto foi uma grande escolha para joker! B-

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)