quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Christmas Veggie Challenge - 24 & 25 de Dezembro

Ao contrário da maioria dos participantes deste desafio, não cozinhei para a consoada de dia 24. Quando falei com a minha mãe sobre isso, já estava tudo organizado entre os adultos da família (leia-se, as gerações que não a minha) e não havia mais espaço para outro prato...
 Por isso, a minha consoada foi vegana porque a minha mãe fez questão que um dos acompanhamentos do bacalhau fosse um refogado de grão, que serviu como a minha fonte de proteína, bem acompanhada de batata e couves cozidas como prático típico da natal.



 Para o almoço de dia 25 decidi usar uma receita que já usei algumas vezes. Nada de muito elaborado, mas ideal para alimentar muita gente e agradar a todos: empadão de lentilhas com puré de batata doce. Baseei-me na receita da Made by Choices, com algumas alterações num legume ou outro, mas faltou lá em casa um ingrediente que é chave para a receita: Noz Moscada. Por isso a meu ver ficou "meh", quando normalmente me sabe a um manjar dos deuses. O resto da família disse que estava bom, mas não vi muito entusiasmo.
 De qualquer maneira, foi uma experiência diferente e já me deixou o bichinho a pensar no que farei para o ano que vem. Prometo que desta vez verificarei se tenho mesmo todos os ingredientes essenciais.



E com este post dou como terminada a participação neste desafio. Reforçou-me a ideia de que há imensas ideias de refeições vegan em todo o lado e que mesmo quando não há, não é um bicho de sete cabeças fazer a adaptação de algo tradicional para ingredientes cruelty-free.
Parabéns à Nádia por ter criado esta iniciativa!


Tenham o resto de uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa


1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)