segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A artista da família

Na minha família paterna, o talento artístico é praticamente nulo. Só para terem uma ideia, eu e alguns primos andámos na mesma escola básica no 2º e 3º ciclo e calhou os meus primos mais velhos e eu termos a mesma professora de Educação Visual. Quando chegou a vez do meu irmão ela, ao ver os trabalhos dele disse: "Estou a ver que também tens o jeito dos Motas". 
E é algo que parece que nasceu connosco. Todos gostamos muito mais de números, de lógica e de ciências do que de pintar, esculpir e desenhar.
Isto é, todos menos a Filipa.
A Filipa é quatro anos mais nova do que eu e desde sempre que foi a menina que gostava de pintar, de fazer bijuteria ou criar bonequinhos. Quando chegou a altura do secundário escolheu Ciências e Tecnologias, como os primos e a irmã mais velha, porque a verdade é que ela também tinha aptidão para ciências como os restantes.
No entanto, ao contrário de nós que escolhemos cursos de engenharia ou áreas da medicina, a Filipa decidiu seguir o que gostava e estudar Design Gráfico. E a verdade é que aliado ao gosto, também se tem manifestado todo o talento que tem. Acho que de certa forma a Natureza decidiu roubar toda a veia artística do nosso ramo da árvore genealógica e colocar numa única peça - a Filipa.
No mês passado esteve a trabalhar num projecto para uma cadeira que está agora em exibição numa das ruas de Nova Iorque. Vejam a notícia aqui. Eu não caibo em mim de orgulhosa.

Parabéns Filipinha!

Com amor,
Catarina

7 comentários:

  1. Que orgulho, sem dúvida, o vestido está lindo!! Abri a noticia e li com atenção e o que vi também? Uma prima toda giraça! Muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, para além de talentosa também é linda (por dentro e por fora) :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Deve ser bué difícil de vestir. Parabéns a ela :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Também acredito que o sucesso vai fazer parte do percurso dela :)

    ResponderEliminar
  4. Wow! Muitos parabéns à Filipa ^^ Deves estar super orgulhosa ^^ Muita sorte para novos projectos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo muito, sim :)
      De certeza que nos trará projectos originais, sem dúvida!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)