terça-feira, 28 de novembro de 2017

E de repente... falta um mês.

Eu sou daquelas pessoas que se apercebe do que a perturba ou o que deseja consoante o que sonha. Quer seja retomar o contato com alguém de quem sinto saudades, quer seja acontecerem aqueles cenários aterradores que nos fazem sentir aliviados quando acordamos e nos apercebemos que se tratava apenas de um sonho.
Na outra noite sonhei que estava numa defesa da dissertação de mestrado de alguém, com as minhas amigas do curso e que todas já tinham entregado a sua tese e estavam preocupadas por eu ainda não ter acabado a minha.
Não quero nada que este sonho se torne realidade, mas a verdade é que neste momento a minha tese está a cerca de 50-55%. Acredito com todo o meu ser que o meu nível de produtividade aumentará consoante a proximidade do prazo, mas o facto de faltar um mês começa-me a pôr nervosa. A minha orientadora está optimista, mas só quer ler o que fiz quando já estiver praticamente completo, o que me preocupa, porque tenho medo da estrutura da minha revisão bibliográfica não ser a melhor. A parte da discussão sei que será relativamente mais simples, mas demoroso por causa dos gráficos e tudo mais. Só espero que a minha motivação continue em alta, porque sei que estou a caminho de uma crise emocional nas últimas semanas de Dezembro.
Desejem-me sorte e não se admirem se as publicações por aqui começarem a rarear entretanto.

Com amor,

Catarina

4 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)