sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O meu 2017

Sei que toda a blogosfera se encontra em modo perspectiva, mas não podia deixar de fazer uma publicação sobre o meu ano, para mais tarde recordar.
Este ano começou de maneira completamente diferente dos anteriores. Não deu para combinar algo com um grupo de amigos porque tinha estágio dia 31 e 1, por isso passei a meia-noite no telhado do antigo prédio do meu namorado a ver o fogo-de-artifício e a comer M&M's com ele. Fomos-nos deitar cedinho mas o gesto encheu-me o coração.
Em Janeiro chegou cá a casa o nosso Bóris, pequeno e traquinas, com aquele cheiro a cachorro bebé e muito amor para dar.
Seguiu-se Fevereiro, em que passei o dia dos namorados em modo Double Date no Oceanário, e no início de Março terminei o meu estágio curricular no Hospital Veterinário com a sensação de dever cumprido mas com algum cansaço acumulado. Nesse mesmo mês fui visitar família à Irlanda na companhia do meu namorado, visitei cenários do Game of Thrones e apanhei uma toxinfeção alimentar que me fez nunca mais querer tocar em batata doce. Por outro lado, foi o mês em que deixei de comer peixe de vez.
Em Abril comecei a trabalhar para a minha tese, após definir a sua estrutura com a minha orientadora, e visitei a belíssima cidade de Edimburgo com os meus pais e irmão, que me deixou com ainda mais vontade de conhecer a Escócia.
Maio, o meu mês de aniversário, teve direito a uma festa com a família à frente da televisão a torcer por Portugal na Eurovisão e às primeiras jornadas sobre pequenos animais da minha faculdade.
No mês seguinte visitei os meus amigos que estão a viver na Bélgica e conheci o membro mais novo da família, voltando da viagem com o coração cheio e dezenas de fotos bonitas. Foi neste mês que comemorei 4 anos de namoro.
Iniciámos Julho com um fim-de-semana prolongado na minha praia de infância e aproveitei uma promoção para me inscrever num novo ginásio com uma amiga. Tive a primeira colaboração do blog com uma marca.
Em Agosto fiz Dog Paddle com o Bóris, vi cinema ao ar livre pela primeira vez, fiz a viagem com que sempre sonhei ao Japão e dei saltos numa praia fluvial em Côja.
Despedi-me do Verão com uma aula de Yoga no castelo e em Outubro fui passear aos Passadiços do Paiva, dias antes de começarem os incêndios em todo o território nacional. Porém, acabei o mês de forma positiva com um workshop de cozinha de alguém que admiro e o concerto da Mallu Magalhães após um dia de passeio com o meu namorado.
Em Novembro fiz a minha primeira lasanha (e tantos outros pratos), comemorámos o primeiro aniversário do Bóris e comprei uma saia-calção que foi amor à primeira vestidela.
Termino este ano com a graduação de duas amigas, prendas de Natal de pessoas que me conhecem e amam, a ânsia da espera da correcção da minha dissertação de mestrado, a reunião de todo o meu grupo do secundário e uma menção de uma publicação minha no blog de alguém que já leio há algum tempo e admiro.
Foi o meu último ano enquanto estudante, por isso estou bem receosa do que estará para vir. No entanto, sei que com trabalho e vontade o céu é o limite. E eu sempre fui uma miúda que passa muito tempo nas nuvens.

As fotos mais "gostadas" em 2017

Que tenham um óptimo final de ano!

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. gostei muito de ver as tuas fotos!
    também fiz um post semelhante, se quiseres espreitar :P https://ratsonthemoon.blogspot.pt/
    adorei o blog e já estou a seguir :D

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)