quinta-feira, 22 de março de 2018

Catarina, a fonte

Sou uma pessoa de lágrima fácil. Mas mesmo fácil. Mais fácil do que vencer uma corrida de 100 metros a uma criança de 3 anos.
Sou assim desde que me lembro. O meu irmão diz que se lembra de me encontrar a chorar a ler um livro de contos que temos cá em casa, com as versões originais das histórias dos irmãos Grimm e do folclore europeu. Se eu nas versões de finais felizes da Disney já sou uma pequena fonte de lágrimas, imaginem nas versões em que o Monstro morre e a Pequena Sereia se transforma em espuma no final.
O meu namorado usa o meu choro como um medidor de qualidade de filmes. Se fiquei a chorar e a balbuciar frases depois é porque é excelente, se chorei mais que uma vez é muito bom, mas se nem sequer veio uma lágrima ao mundo é porque é lixo cinematográfico. Acho que não há um único filme da Disney que tenha visto e que não tenha chorado, o que diz muita coisa sobre esta produtora.
Mas não é só em livros, séries e filmes que a torneira abre. Recordo-me de andar no 5º ou 6º ano quando uma amiga minha me contou a sua história de amor platónica e eu desatei a chorar, quando nem a própria estava a fazê-lo. Acho que era mesmo por empatia, coisa que faltava a alguns dos meus colegas e os levou a apelidar-me de "bebé chorona". 
Também me acontece às vezes ficar com os olhos marejados de lágrimas quando estou a falar de algo que me diz muito, que me apaixona ou me comove. E devo dizer que é um pouco embaraçoso quando acontece com pessoas que mal conheço ou quando estou em locais públicos. Infelizmente também acontece às vezes quando oiço um "ralhete", coisa que deve ter começado como um mecanismo de defesa em criança mas que adorava que desaparecesse agora que sou uma mulherzinha quase a chegar ao quarto de século.
O pináculo deste meu talento acontece em duas ocasiões: naquela fase do ciclo menstrual, em que já chorei de alegria por a minha avó me ter deixado em casa uma tupperware com comida, e quando estou com febre, em que basta ver um cão fofo ou alguém me tocar com alguma força para perder o auto-controlo.

E por aí? Mais alguém de lágrima fácil? Quais são os clichés que vos fazem perder o controlo?


Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

18 comentários:

  1. Eu tenho para mim que sou de lágrima fácil, não tanto como tu - talvez - mas é algo que escondo a sete chaves. Viro a cara, saio do lugar onde estou, transmito ao máximo a imagem de durona!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu assim que começo a sentir que vou chorar (em certas situações) também tento ao máximo pensar noutra coisa ou esconder a cara :/

      Eliminar
  2. Eu emociono-me com muita coisa... mas não sou de lágrima tão fácil como tu. Também acho que é dificil encontrar alguém assim. Mas admite que há filmes da Disney que realmente são capazes de me fazer soltar uma lágrima ou outra.
    Mas o filme que eu vi e que me lembro de ter chorado imenso, um choro daqueles com soluços e tudo, foi o "Impossível". Cada vez que vejo, é o caos!

    r: Muito obrigada pelas palavras! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são poucas as pessoas que conheço que têm tanta sensibilidade para lágrimas como eu...
      Sim, também vi o "Impossível" e foi daqueles em que chorei várias vezes.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Eu também tenho lágrima fácil..., sem dúvida! Sou mesmo sensível seja quando vejo algum filme/ leio algum livro que me toca ou quando me deparo com alguma situação mais emotiva... não consigo evitar xD

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. #somostodaschoronas :p (Agora a sério, fico feliz por não ser bicho raro afinal!)
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Melhor post, de sempre! Tenta não chorar com este comentário :p

    ResponderEliminar
  6. Eu sou de lágrima fácil, mas não tão fácil quanto tu. Tenho que aprender a controlar-me quando falo de assuntos mais delicados, ou quando fico chateada com algo que aconteceu. Mas o pior, para mim, é quando levo o tal ralhete seja de quem for e não me consigo controlar. Sou demasiado sensível com isso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrível, não é? Às vezes tenho medo de que as pessoas não me levem a sério ou achem que estou a fazer de propósito nessas situações :/
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Esqueci-me de dizer: já chorei uma vez porque o autocarro avariou e ia chegar atrasada ao estágio. Tenho várias histórias deste género x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo perceber, é aquela frustração de não conseguir fazer nada para evitar o inevitável :/

      Eliminar
  8. Já alguma vez foste à Disneyland ou DisneyWorld?
    É que estou mesmo a ver que vais ser tipo eu quando lá for :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha! A última vez que fui tinha 13/14 anos e lembro-me de chorar na Parada :p Acho que se fosse lá agora ainda iria estar mais sensível pela nostalgia.
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. eu também sou uma chorona e é terrível, não sei se já assististe o filme "papuça e dentuça" da disney, eu vi e chorei uma semana para aí, fiquei muito traumatizada! beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu deus, só de pensar naquela cena em que a velhinha tem de abandonar a raposa ou no "nós vamos ser amigos para sempre" já me começam a vir as lágrimas aos olhos.
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)