quinta-feira, 8 de março de 2018

Inspiradoras, lindas e... youtubers.

À semelhança do ano passado, em jeito de comemoração do Dia da Mulher queria deixar aqui cinco mulheres para as quais tento arranjar sempre um tempinho para ver o que andam a partilhar connosco no Youtube. Vamos a isso?



Só descobri o canal da Bárbara há uns meses, numa partilha no grupo dos Vegetarianos e Vegans de Portugal no Facebook. Vi o primeiro vídeo e "estranhei". Acho que se deveu à maneira de falar e entoação para a câmara diferente do que costumo ver noutros canais. Porém, por curiosidade, pus outro vídeo com um tema que me interessava e quando dei por mim estava a ver praticamente todos os vídeos de uma assentada. A Bárbara aborda imensos temas da causa animal no seu canal, mas não é só isso. Adoro as edições, a música, a fotografia bonita, os gatos, tudo. E as receitas... meu deus, os vídeos são lindos de se ver e a comida deliciosa e fácil de replicar. Adoro-a.




Se falei da edição e música dos vídeos da Bárbara, também tenho que referir sem dúvida a Mariana. Ela é novinha, mas a sua aptidão para as artes, o carinho que nutre pelas pessoas que ama e as boas vibrações que emana fazem-me sentir feliz e relaxada de cada vez que vejo um vídeo dela. Para além disso, vive em Lisboa e a cidade é o "pano de fundo" em muitos vídeos. Sem dúvida, a minha vlogger preferida.


3. Sadia Badiei (Pick Up Limes)


Conheci o Pick Up Limes, por recomendação do Youtube, através de um vídeo com ideias para marmitas vegetarianas. Desde cedo fiquei encantada com a voz suave e calma da Sadia, com a fotografia e edição dos vídeos e com a abordagem que faz a temas como o minimalismo, nutrição (é nutricionista), beleza, viagens e bem-estar. Complementando o canal, também tem um blog com artigos sobre nutrição e receitas. O mais engraçado das receitas da Sadia é que, para além de serem equilibradas, têm influências muito diferentes por a Sadia ser filha de afegãos,  ter crescido no Canadá (nota-se o sotaque) e viver de momento na Holanda. É sempre uma alegria quando vejo que tenho um novo vídeo da Sadia para ver.




Cada vez que oiço pais e adultos a falar de youtubers e de como são uma má influência, lembro-me de como ainda há uma diferença tão grande entre os meninos e as meninas. Se a maioria dos miúdos vêem pessoal a explodir coisas e a "trollar" os amigos, a maioria das miúdas vêem canais como o da Daniela, em que a positividade e a inspiração imperam. Conheço a Daniela desde os tempos do fotolog, acompanho o blog e também gosto de a ver pelo Youtube. Embora às vezes sinta que o público-alvo seja uma faixa etária menor à minha, gosto muito da doçura, do sotaque do Norte e da positividade que a Daniela transmite. Está de parabéns.


5. Ana Landum (Madame Butterfly ASMR)


 Ao contrário dos canais anteriores, o objetivo da Ana é fazer-nos relaxar e, na melhor das hipóteses, adormecer. Numa publicação, referi que um dos truques que uso para adormecer nos dias em que o João Pestana está de folga, é ver e ouvir vídeos ASMR, que nos fazem relaxar e sentir "arrepios" bons na cabeça. A Ana é atriz de profissão, sendo a sua especialidade de ASMR os roleplays, que são fantásticos. É a única youtuber portuguesa que conheço a fazer este género de vídeos e subiu rapidamente para o meu pódio de tão eficaz e criativa que é.


Conhecem algumas destas mulheres? Quais as vossas youtubers preferidas?

Um feliz dia da Mulher a todos e todas.
Com amor,
Catarina

7 comentários:

  1. A pick up limes tem das vozes mais suaves de sempre. E tem uma vibe super txill!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com algumas destas youtubers que não conhecia.
    A Sadia do PUL já subscrevi há algum tempo e adoro os vídeos dela e o facto de muitas vezes deixar conteúdo grátis em PDF para podermos imprimir. E a voz é tão relaxante!
    Feliz dia da Mulher :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o canal da Bárbara! Obrigada pela recomendação:D

      Eliminar
    2. Sim, também adoro os freebies de organização dela :)
      De nada, fico mesmo feliz por gostares!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Por acaso não costumo seguir youtubers mas tenho que dar uma espreitadela a estas cinco recomendações :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)