quinta-feira, 26 de abril de 2018

As séries que ando a ver de momento

The Good Place
Se não tivessem muito tempo em mãos e só pudessem escolher ver uma das séries que vos falarei nesta lista, esta era a que eu vos recomendaria mais vivamente. 
No início pode parecer apenas mais uma série leve e cómica, mas acreditem que tem muito mais que se lhe diga. A Kristen Bell faz o papel da sua vida, como Eleanor Shellstrop, uma mulher que morre e vai parar ao "The Good Place". Neste sítio é suposto estarem apenas as pessoas mais altruístas do mundo e Eleanor sabe muito bem que a sua vida na terra está bastante longe dessa realidade. Isto vai criar confusão e a partir daí têm que ver o que acontece, mas acho o enredo muito bem escrito e envolvente. Fiquei muito feliz por ter começado a ver quando a segunda temporada já tinha saído, porque a primeira acaba com um cliffhanger tal que dei por mim quase às 2 da manhã sem vontade alguma em querer ir dormir.



La Casa de Papel
Como tenho estado mais tempo em casa dos meus pais, aproveitámos para ver uma série os três e elegemos a tão badalada La Casa de Papel. Atenção, ainda não acabámos! Não deixem aqui spoilers, já me basta ter ouvido um mega-spoiler numa pizzaria, de um pessoal que estava a falar (alto!) na mesa ao lado. Uma pessoa vai toda contente comer pizza e depois isto... enfim!
Não me vou prolongar sobre a história porque meia internet está a falar do assunto. O enredo passa-se durante um assalto, minuciosamente planeado, à Casa da Moeda em Espanha e vão vendo tanto o lado dos assaltantes como da polícia. 
A verdade é que as expectativas estavam altas. Nos primeiros episódios não achei que a série estivesse assim tão bingy, mas agora que estamos a chegar ao final da primeira parte começo a perceber a ânsia em que se fica no decorrer dos episódios. E a dualidade de sentimentos porque, se por um lado estamos a torcer pelos "ladrões", por outro também queremos que tudo corra bem para a Inspectora Raquel. 
Estou a gostar muito e acho que merece os elogios que lhe têm sido feitos.



Love
Gosto de ter sempre uma série de episódios curtos para ver, especialmente quando estou sozinha em casa às refeições ou para ver um episódio antes de ir dormir. Como temos netflix, andei a explorar e cheguei ao "Love", do qual me lembrava ter lido críticas positivas.
Já acabei a série - passou num ápice - que conta a história de Mickey e Gus. A Mickey é uma mulher bonita, mas que tem alguma falta de confiança e gosta da vida boémia, enquanto o Gus é um homem introvertido, awkward, mas que não é tão santo quanto a sua imagem transparece. Pelo título podem adivinhar que se trata de uma série de comédia romântica e é engraçado acompanhar as aventuras destes dois e dos seus amigos (a Bertie, roomate da Mickey é a minha personagem favorita). Espero que haja quarta temporada



Outlander
Não, nunca li a famosa saga Outlander de Diana Gabaldon, mas após ter visto tanta gente a recomendar a série (desde a Mariiana até à Diana) quis dar-lhe uma oportunidade. A única coisa que sabia é que acompanhava a aventura de Claire, uma enfermeira inglesa que depois de servir na 2ª guerra mundial vai de férias com o marido para a Escócia. Aí, através da magia das fadas, viaja no tempo para a Escócia do século XVIII.
Acho que não é spoiler nenhum se disser que é uma série de romance histórico e que a Claire conhece um escocês bastante interessante - o Jamie - e se apaixonam. Gosto imenso do facto de a série retratar vários períodos históricos e de as personagens terem um papel activo no decorrer de acontecimentos importantes, adoro o guarda-roupa (meu deus, na 2ª temporada então...), as paisagens são sempre lindíssimas e gosto que tenha no papel principal uma mulher forte e determinada, que nunca nega as suas aptidões de enfermeira para ajudar quem precisa.



E vocês, que séries andam a adorar de momento?

Com amor,
Catarina

10 comentários:

  1. Acabei há pouco tempo de maratonar a primeira temporada do Handmaid's Tale e mal posso esperar pela segunda (estreia hoje, yey). De resto tenho preferido séries de comédia: American Housewife, Black-ish, The Goldbergs e The Big Bang Theory

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero muito ver Handmaid's Tale! Andava a ver se comprava o livro para ler primeiro, mas pelo que tenho visto a série em si já é fantástica.
      Também gosto dessas séries light e de vez em quando vejo-as no Fox Comedy :)
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Li o livro primeiro e aconselho-o. O livro tem muito mais informação e detalhes que ajudam a compreender a história, para além da série ter algumas cenas mudadas. Compra o livro, não te vais arrepender :)

      Eliminar
  2. Nunca vi nenhumas destas séries mas deixaste-me curiosa. Neste momento vejo as Two Broke Girls, The Big Bang Theory, Young Sheldon, Shameless, How To Get Away With Murder, Vikings e This Is Us. Tenho umas quantas outras para meter em dia mas não consigo ter tempo para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a How To get Away With Murder e This is Us! Como agora estão paradas (vejo com a minha mãe e neste momento estamos a dedicar-nos a Grey's Anatomy) nem me lembrei de as mencionar :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. De momento não tenho tempo para ver nada, mas gosto bastante de Game of Thrones, Suits, How to Get Away With Murder, Grey's Anatomy, ...
    Não conheço nenhuma das que referes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não conheço Suits, mas de resto também gosto bastante dessas séries :)
      Obrigada pela partilha, beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)