quinta-feira, 10 de maio de 2018

Catarina na Terra do Sol Nascente - Hakone

Estamos quase a chegar ao final da viagem. Desta vez, apresento-vos a cidade que foi o nosso último dormitório antes de chegarmos a Tóquio: Hakone.
Hakone é conhecido por ser uma das regiões com uma das mais belas vistas para o monte Fuji (sobre isso falarei mais para o fim), mas oferece-nos também uma das mais antigas cidades famosas pelas suas termas, com uma paisagem só por si relaxante num vale entre montanhas ricas em cedros e o rio.


Chegámos a esta cidade já ao final da tarde e passeámos pelas suas ruas com uma luz incrível enquanto a actividade de pessoas estava a sossegar e as lojas a fechar.



A nossa guia recomendou-nos visitarmos o "jardim" que ficava nas traseiras de um hotel. Tinha uma decoração harmoniosa e o som das cascatas convidava-nos a ficar sentados num banco a ler ou a ver a atividade dos patos.



O nosso hotel era bastante antigo, mas em óptimas condições. Achámos piada que o acesso pedonal ao mesmo tinha que se fazer de elevador, já que existia alguma discrepância de alturas entre o edifício e a rua onde se passeava. Este hotel tinha também banhos termais, mas mais antigos e com menos oferta de produtos do que os anteriores (falei sobre esta experiência aqui).
Embora o quarto tivesse camas "normais", decidimos dormir na parte do quarto que tinha tatami em cima do famoso futon. Foi uma experiência gira e não deixou nada a desejar em conforto.


Na manhã seguinte despedimo-nos do bonito vale e continuámos a subida pela montanha até ao Monte Komagatake, onde subiríamos pelo teleférico para ter um vislumbre bonito do famoso monte Fuji... Só que não.


Quando chegámos ao cimo do monte, vimos que estava um nevoeiro terrível, o que fez com que a nossa subida fosse infrutífera quanto à observação do monte mais famoso do Japão. 



Descemos, um pouco desiludidos, e atravessámos depois o Lago Ashi de barco.



O almoço foi à beira lago, numa paisagem que deve também ser lindíssima quando o dia está coberto. Pelo menos vimos um ninja.



Espero que estejam a desfrutar da viagem. Próxima e última paragem: Tóquio!

Com amor,
Catarina

4 comentários:

  1. O pewds também foi aí :p
    Mais um relato hiper mega ri fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e queria fazer aqui o pedido de casamento :p
      Espero que tenha tido a sorte de ter um dia solarengo, ao contrário de mim...
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que sonho! Espero que te estejas a divertir ao máximo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)