quinta-feira, 3 de maio de 2018

Threading de sobrancelhas - A minha experiência

Já há vários anos que oiço falar da técnica de fazer a depilação, nomeadamente as sobrancelhas, com fio. Parece que na cultura oriental é uma técnica utilizada há imenso tempo, mas cá em Portugal ainda estamos muito habituadas à clássica pinça ou cera.
A curiosidade sobrepôs-se ao receio e, há uns meses atrás, fui experimentar pela primeira vez.
Fui à conhecida Wink (no Leiria Shopping), marcando previamente por telefone.
Atendeu-me uma menina muito simpática, que me foi descrevendo o que ia fazer, perguntava-me como eu queria o desenho da sobrancelha e fazia também sugestões.
Quanto à experiência em si: Não é menos dolorosa do que cera, até porque ambas consistem em arrancar os pelos, mas é menos aborrecida do que utilizando pinça, para mim. É mais demorada (cerca de 20 minutos) e temos que fazer caretas ou esticar a nossa pele com as mãos para se conseguir fazer bem a técnica.
Então porque é que eu já repeti a experiência mais duas vezes? Porque as sobrancelhas ficam mesmo muito bonitas, adoro o resultado final e não queima como a cera.
Acho que acima de tudo, é preciso terem sorte com a profissional que vos calha, tal como quando fazem a cera/pinça. Em Leiria já fiz com duas profissionais diferentes e gostei sempre do resultado e do cuidado.
Paguei 16,50€ por cada visita (sobrancelhas + buço) e à 10ª visita ganharei um vale para um threading de sobrancelhas grátis. Segundo o site, fazer apenas as sobrancelhas será 10,50€ por visita.
Continuo a ir à minha esteticista regular quando preciso de depilar também outras partes do corpo, mas fiquei fã.

Já experimentaram esta técnica? Gostaram ou nem por isso?

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. Já experimentei sim, já fiz mais que uma vez e realmente a sobrancelha fica diferente mas é caro. Custa-me dar esse valor :/ Vou eu arranjando em casa como posso mas quando preciso de as acertar, é à Wink que vou"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho bem puxadote, é praticamente o dobro que pede a esteticista.
      Quando vou à esteticista aproveito, mas de resto vou à Wink e nos entretantos vou fazendo pelo menos a monocelha em casa recorrendo à pinça e às bandas de cera!

      Eliminar
  2. Já experimentei e de momento estou a fazer o re-desenho das minhas sobrancelhas recorrendo a esta técnica :) Para já estou a adorar! Embora doa um bocado - sempre fiz com pinça e nunca me doía - vale a pena o esforço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!
      Eu neste momento também estou a tentar fazer com que as minhas sobrancelhas fiquem o mais natural possível, mas arranjadas porque durante muitos anos as tive bem mais fininhas. E é com a ajuda das senhoras da Wink que tenho visto evolução :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)