sábado, 16 de junho de 2018

Uma Regra (Desafio 1+3)

"Baixar as expectativas."
Esta é uma regra que criei de forma a proteger-me. 
Lembro-me perfeitamente do porquê. Tinha recebido uma óptima notícia: ser aceite  para voluntariar num sítio que eu desejava. Festejei muito sozinha, partilhei a notícia com as pessoas mais próximas e depois veio-se a ver que afinal não se iria concretizar. Fiquei de rastos.
Desde aí que tento manter as expectativas em baixo. Seja com pessoas, resultados que quero obter e até no dia-a-dia com coisas tão simples quanto fazer uma receita nova ou até a meteorologia do dia. E só partilho as notícias quando tenho mesmo a certeza delas ou até depois do acontecimento.
No entanto, há que ter em atenção que esta regra não é um convite para o desleixo ou o pessimismo. Dou o meu melhor à mesma, mas tento dizer na minha cabeça "se conseguirmos x é óptimo, mas provavelmente é y que vai acontecer e não faz mal."
Nem sempre a consigo cumprir, é verdade, mas prometo que graças a ela, as lágrimas de desilusão são menos frequentes e os saltos de festejo ainda mais altos.


Com amor,
Catarina

(Publicação no âmbito do desafio 1+3, criado pela Carolina)

8 comentários:

  1. É uma regra que também tenho tentado aplicar com regularidade. Não por uma questão de desleixo, mas, lá está, para minimizar as desilusões. É uma forma de protegermos o nosso coração

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, uma pessoa tem um limite de desilusões que é capaz de sofrer e assim sempre são menores...
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Gostei de ler... É bem verdade.

    Beijinhos ❤

    ResponderEliminar
  3. É uma boa regra, faz muito sentido e torna as quedas um bocadinho menos altas.
    Eu vejo as coisas mais assim "se conseguirmos x é ótimo, mas se acontecer y também não tem mal". Lá está, não é desleixar-me ou ser pessimista, mas sim ser realista e saber que tudo pode acontecer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, as quedas são ligeiramente menores :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)