quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Tenho cara de miúda

Lembro-me de na pré-adolescência e adolescência haver uma certa satisfação entre as raparigas da minha idade de parecermos mais velhas do que realmente éramos. Queríamos que nos vissem como miúdas crescidas (sendo "crescidas" 15 ou 16 anos de idade) em vez de crianças e quando alguém tentava adivinhar a nossa idade e dava o número certo saíamos um pouco desiludidas.
O que eu não sabia era que nunca mais ninguém iria adivinhar corretamente a minha idade...
Eu tenho um irmão que é 3 anos mais novo, mas sempre que alguém de fora vem falar connosco ou os nossos pais acham sempre que é ele o mais velho. Há dois anos uma senhora chegou a ficar super chocada quando a minha mãe lhe disse a minha idade real. Depois veio ter comigo a dizer que não me dava mais de 15 anos. Ouch.
Não é que parecer mais nova seja a pior coisa do mundo, sei bem que não. Ter que mostrar a minha identificação sempre que vou a algum lado reservado a maiores de idade ou ter vendedores de porta-a-porta a peguntar se posso ir chamar um adulto é um pequeno preço a pagar pelos ares de juventude. 
O problema é que estou quase a começar a trabalhar e preciso que as pessoas me levem a sério. Os médicos veterinários querem-se já com experiência e uns cabelinhos brancos senão o cliente desconfia, eu percebo. Eu, que raramente me maquilho, já tenho base e CC creams para usar nos dias de trabalho a ver se pareço pelo menos andar nos 20s. Os (três) cabelos brancos também já cá estão há 5 anos. A ver vamos.


Mais alguém com o problema de parecer bem mais velho ou novo?
Se tiverem alguma situação caricata partilhem, por favor. Antes rir que chorar!

Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina 

10 comentários:

  1. Sofro com o mesmo.
    Tem desvantagens e vantagens tal como referiste.
    Tenho 26 mas nunca acertam na idade, e agora já nem tanto, o que é bom, mas no local de trabalho neste e num anterior chegaram a pensar que era menor 😱
    E por vezes acho que as pessoas exageram.
    Eu com 24 anos fui visitar um castelo e paguei metade do bilhete por o senhor achar que tinha menos de 18 anos. 😂
    Também não me maquilho muito.

    ResponderEliminar
  2. Isso é ótimo :) principalmente à medida que o tempo passa. Também me dão menos idade e já tive situações engraçadas. Um certo dia, tinha vinte e tal anos, pedi um café, no café onde fui com a minha família, e a senhora que nos estava a atender virou-se para a minha família e perguntou muito surpreendida "também bebe, a miúda?" Ficaram todos divertidos. :) Boa quarta-feira, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso comigo também se passa o mesmo. As pessoas chegam a ficar chocadas quando sabem a minha idade. Tenho 35.. e dizem que aparento menos 10. O que é bom! Fico bastante feliz. :)

    Ah e tenho uma irmã 3 anos mais nova, e adivinha? Passa sempre por ser a mais velha... :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que sempre me deram menos idade, contudo nos últimos anos acho que recuperei a idade, ou então acredito que a nossa postura também molda a idade que nos dão.

    Boa sorte com o trabalho!


    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  5. Por um lado é bom, por outro acaba por ser chato, sobretudo quando pedem constantemente a identificação e quando se tenta entrar no mercado de trabalho. Neste último, então, sinto que ainda se julga muito a competência pela idade.

    ResponderEliminar
  6. Sou pequena logo passo por menos idade do que a tenho mas as minhas rugas, que teimam em aparecer, já não podem fazer muito por mim ahahhah!

    ResponderEliminar
  7. Como bem te entendo! Houve uns anos em que ainda acertavam na minha real idade, mas depois isso deixou de acontecer x) Raramente me dão mais do que 17 anos, apesar de ter mais 4 anos, e por isso também tenho sempre de mostrar o cartão de cidadão!
    O que eu digo para me servir de consolação é que pode ser que quando for velhota isto continue a acontecer :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Passei uma fase em que me davam mais idade, porque era muito alta para a idade. Depois estagnei e como estava bastante magra parecia ser muito mais nova do que era e ninguém acreditava, por exemplo, que eu já andava na faculdade. Agora acho que aparento a idade que tenho, mas há quem me dê um pouco mais de idade. Estou a tratar de me pôr mais jovem :p

    ResponderEliminar
  9. Nunca me deram assim uma idade muito diferente da que tenho, mas também me acontece por vezes ahah, tenho 22 e dão-me 19\20, não é uma diferença de erro grande, mas se estiver com a minha irmã, por vezes, dizem que ela é a mais velha :p
    Por um lado é bom, afinal, os anos vão passando e não envelheces, mas sim, a nível de emprego é normal que queiras que te levem a sério, se bem que acho que a aparência e a idade não deviam ser assim tão importantes :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)