quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Moscovo (Parte 1)

Moscovo foi a nossa primeira paragem da expedição de verão. Saímos de Lisboa à noite para acordarmos na capital russa, ainda que com algum jet lag e cansaço à mistura (são mais de 5h de avião).
Após fazermos check-in, tomar banho e um bom pequeno-almoço - pelo menos bom dentro do parâmetro russo - dirigimo-nos à estação de metro mais próxima para irmos para o centro da cidade. No entanto, o metropolitano de Moscovo já é uma atração em si, sendo todas as estações diferentes e ricamente decoradas, com alusões à história do país e de personagens ilustres. O metro funciona bem, está assinalado também com o nosso alfabeto e o tempo de espera entre comboios é inferior a dois minutos. No entanto é gigante, com mais de 200 paragens distribuídas em 14 linhas.






Saímos bem pertinho da praça mais famosa da Rússia, perto do restaurante onde estava marcado o nosso almoço. Ao ver os edifícios tão altos, imponentes e bem-conservados confesso que fiquei bastante admirada. Não era nada a ideia que tinha da capital russa.


Dirigimo-nos então para a Praça Vermelha, que se encontrava fechada para um evento, e assim que vi a famosa Catedral de São Basílico caiu-me a ficha - "Estou mesmo aqui! A vê-la ao vivo e a cores!".
Mesmo ao lado vê-se o muro do Kremlin (de que falarei numa publicação próxima), o Túmulo de Lenin e na ponta oposta o Museu do Estado.





Num dos cantos da praça, via-se a bonita Catedral da Nossa Senhora de Cazã e, ao seu lado, a Rua de São Nicolau, que é bonita e com imenso comércio durante o dia, mas que fica ainda mais maravilhosa à noite, com fios de luzes.



O "GUM" é um centro comercial de luxo, enorme e com uma decoração interior amorosa. Tem também imensas bancas de gelados que, num dia de calor anormal, estavam bastante concorridas.



Passeámos depois para as traseiras da Catedral de São Basílico. Recentemente, demoliram um hotel que ali estava e construíram um pequeno parque que faz asmaravilhas tanto dos locais como dos residentes. Tem também bastantes miradouros onde se consegue ter uma boa vista para a cidade, tendo a famosa catedral no enquadramento.





Espero que tenham gostado de ver um bocadinho de Moscovo, que ainda estará mais para vir.

Com amor,
Catarina

4 comentários:

  1. Uau, que incrível! Estou completamente rendida *-*

    ResponderEliminar
  2. r: A mentira é mesmo a amizade e o beber do copo de um estranho :p completamente distraída, comecei a beber do copo da minha melhor amiga ahah

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos, parece mesmo uma cidade muito bonita e diferente :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)