quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Palavra-Chave (Desafio 1+3)

Responsabilidade.
Esta é a palavra-chave para o meu 2018.
O momento mais marcante deste ano foi ter-me tornado Médica Veterinária. Um sonho escondido desde miúda, agora realidade.
Nunca pensei nesta profissão de ânimo leve, mas agora que comecei a trabalhar sinto ainda mais a responsabilidade. Agora são os meus pacientes, que fazem os exames que lhes recomendo e o tratamento que lhes prescrevo. É algo que, confesso, ainda me traz um pouco de ansiedade e me faz ver e rever fichas clínicas, bibliografia e resultados mais do que uma vez. Aos poucos hei-de chegar lá.
Tenho também a responsabilidade de cumprir os meus horários. Já não apanho apenas uma "falta", agora há pessoas mesmo dependentes de mim e pacientes em que mais um par de mãos especializadas pode ser a diferença entre a vida ou a morte.
Embora os meus pais sejam o meu grande apoio e nunca me neguem ajuda, acabo este ano com a responsabilidade acrescida de tudo o que é novo para mim nesta vida de adulto: finanças, segurança social e tudo o que faz parte desta nova fase de vida.
A maior responsabilidade? Cuidar de mim.
Não deixar que os pensamentos negativos tomem conta de mim, fazer mais do que gosto, estar mais com quem me faz bem e saber quando descansar do mundo.
Espero conseguir fazer com que a palavra-chave de 2019 seja "equilíbrio". Ou então "felicidade". É tudo o que desejo para o ano que vem.

Pelo menos o meu Top9 do Intagram está cheio de cores e momentos felizes

E vocês? Quais os desejos para 2019?


Com amor,
Catarina

(Publicação no âmbito do desafio 1+3, criado pela Carolina)

3 comentários:

  1. É mesmo uma grande responsabilidade! É aquele salto de gigante que nos faz ter noção de que, agora, temos que assumir a liderança.
    Adorei ficar a conhecer a tua palavra chave! E espero que, em 2019, consigas alcançar as que destacaste :)

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, os meus parabéns por seres oficialmente médica veterinária :)
    Acredito que quando chegamos ao "mundo adulto" é toda uma mudança na nossa vida e acredito firmemente que onde se note mais seja em toda a responsabilidade que vemos crescer em cima de nós. Mas, pensamento positivo, tenho a certeza que estás a dar bem conta de tudo :)
    Para 2019 desejo-te as maiores felicidades e que sejas bem surpreendida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Kinder surpresa traz-nos grandes momentos de felicidade!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)