quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

"Overcooked"

Nunca fui muito dedicada a videojogos. A minha falta de jeito desde cedo desmotivou-me e apenas gostava de jogos que não eram propriamente de competição ou de "ganhar ou perder". Era a miúda que passava tardes a jogar The Sims (o original, 2 e 3) e ainda hoje gosto de relaxar no sofá, a ver alguma série como fundo enquanto jogo "Hay Day" no tablet que temos em casa dos meus pais.
Há dois anos atrás, a minha prima mais nova introduziu-me a um jogo de computador muito engraçado: Overcooked
O jogo pode parecer muito simples, já que consiste em controlar um bonequinho cozinheiro que tem de preparar e entregar comida num tempo limitado. A dificuldade vem de, para além de terem de colaborar com os outros jogadores para distribuírem tarefas e se organizarem nos pedidos, as cozinhas nunca serem normais. Ora as bancadas mudam de sítios, ora há acesso limitado aos equipamentos e só parte dos jogadores consegue lá chegar, ora há sítios onde os nossos bonecos podem cair.
Entretanto saiu o ano passado - oh god, 2018 já é passado - o Overcooked 2 para a Nintendo Switch e já tive a oportunidade de experimentar (e entretanto aproveitar uma promoção na loja Nintendo online para oferecer ao meu namorado, que tem a consola.
Já jogamos com amigos (quantos mais, mais divertido e caótico é!) e agora andamos a tentar completar todos os níveis apenas os dois. Não está a ser nada fácil e volta e meia começa a cozinha a arder...
Se procuram um jogo divertido para jogar em grupo, recomendo muito. 


Já experimentaram este jogo? E se jogaram com amigos, conseguiram organizar-se ou é sempre caos total?

Continuação de uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste jogo, confesso, mas deixaste-me bastante curiosa! Apesar de não ser a maior amante de videojogos, acho que acaba por ser um programa diferente. E entre amigos fica ainda melhor :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)