terça-feira, 25 de agosto de 2020

Se me apanharem a rir sozinha no carro... já sabem

 Sei que provavelmente estou a chegar tarde à festa, mas confesso que só no início do mês comecei a ouvir um dos podcasts que se encontra agora nos meus favoritos: o "Terapia de Casal".
A Rita da Nova já marca presença na blogosfera nacional há vários anos e gosto imenso das opiniões sobre livros que ela escreve. O Guilherme Fonseca também é uma cara conhecida da comédia nacional e membro dos "Roda Bota Fora". Juntos criaram o podcast "Terapia de Casal" em que ou debatem coisas em que discordam com a ajuda de um convidado especial ("terapeuta") ou respondem de forma bastante cómica a emails com dilemas amorosos dos ouvintes.
Só eu sei o que me tenho rido com esta dupla. As piadas secas do Guilherme e os comentários sarcásticos da Rita fazem-me imensa companhia quando estou a ir para o trabalho ou nas tarefas domésticas. Adoro quando os gatos atrapalham as gravações e os nomes que o Guilherme inventa para não denunciar os ouvintes que pediram anonimato no email.
Confesso que normalmente dou razão à Rita nas divergências embora, tal como o Guilherme, não perceba o porquê de ela achar piada à astrologia. Têm ambos uma dicção e voz muito agradáveis o que é impressionante, principalmente para a Rita que, pelo que percebi, nunca trabalhou na área. 
Fico contente por só ter descoberto esta pequena maravilha agora, já que estão de descanso agora em Agosto e não estão a sair novos episódios. Ao ritmo com que os tenho ouvido, desconfio que talvez quando voltarem eu já esteja actualizada.



Já conhecem este podcast? Que podcasts andam a ouvir ultimamente?


Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

3 comentários:

  1. quero muito ouvir. não sou muito de podcast mas este parece mesmo incrivel.

    ResponderEliminar
  2. Adoro! É um dos podcasts que não perco *-*
    Para além do Terapia de Casal, acompanho o Sozinho em Casa [Guilherme Geirinhas], ask.tm [Pedro Teixeira da Mota], Ar Livre [Salvador Martinha], Fuso [Bumba na Fofinha] e o Congresso Botânico [Lyne Ramos]

    ResponderEliminar
  3. A Rita dá 10 a 0 ao Guilherme em humor assim bem fácil!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)