domingo, 13 de dezembro de 2020

"Conversas entre amigos" de Sally Rooney

Depois de devorar "Normal People", pesquisei sobre mais bibliografia da autora e o "Conversations with friends" despertou-me a curiosidade, pelas opiniões tão positivas sobre o mesmo.
Tinha as expectativas altas e, talvez por isso, continue a preferir o primeiro livro que li da autora, mas não deixou de ser uma leitura prazerosa.
A narrativa acontece na perspectiva de Frances, uma aluna da Faculdade de Letras, de 21 anos que escreve poesia e a declama com a sua amiga (e ex-namorada Bobbi). Ambas conhecem Melissa, uma fotógrafa cerca de uma década mais velha que se interessa pela arte delas e que as introduz ao marido, Nick.
A narrativa decorre muito à volta destas quatro personagens, sendo que Rooney demonstra mais uma vez a sua mestria em escrever sobre relações e diálogos que poderíamos ouvir na vida real, poéticos mas crus.
Gostei bastante do final, embora ache que não me tenha ligado tanto às personagens como em "Normal People", o que atribuo ao facto de apenas ter a perspectiva de Frances.
Vou continuar atenta ao trabalho desta talentosa escritora irlandesa.


Já leram este título ou outro desta autora? O que acharam?

Com amor,
Catarina

3 comentários:

  1. Ainda só li Normal People - e adorei! -, mas este também está na lista :)

    ResponderEliminar
  2. Estou com vontade de ler mas gostei do normal people que até tenho receio

    ResponderEliminar
  3. Fixe, sobre anime é que ninguém comenta! eheheh

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)