sábado, 24 de julho de 2021

Pudim de Chia com cacau

Sinto que os pudins de chia foram uma moda que me passou um bocado ao lado, quando tropeçávamos em receitas "fit" e em super-alimentos um bocado por tudo o que era influencer digital.
No entanto, numa entrega de um cabaz de frescos cá em casa, decidi incluir também sementes de chia para experimentar este alimento, famoso por ser nutritivo.
Já tinha ouvido falar dos pudins de chia como um lanche ou sobremesa saudável e decidi experimentar, baseando-me neste guia da Vânia do Made By Choices. 
Gostei bastante do sabor, mas a textura foi algo que estranhei à primeira. Agora, já tenho uma receita que gosto de fazer para levar este lanche para os turnos mais longos no hospital.


Ingredientes:
  • 150g iogurte de soja
  • 100 ml bebida vegetal (uso de aveia)
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de cacau em pó



Num frasco de vidro coloco os ingredientes, misturando sempre que coloco um novo. Por vezes fecho o frasco e ainda dou uns abanões para misturar melhor. Deixo depois pelo menos 1h no frigorífico antes de comer. Dura cerca de 4/5 dias conservado no frigorífico.



Se estiver em casa, gosto de acrescentar rodelas de banana acabada de cortar, adoro o contraste do cacau com o sabor a banana.


E aqui está, o meu lanche saudável favorito do momento. À primeira estranha-se, mas depois entranha-se.


Um bom fim-de-semana!

Com amor,
Catarina

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)