quarta-feira, 2 de julho de 2014

O meu bebé

Há um ano e dois meses atrás, recebi como prenda de aniversário o meu porquinho da Índia, o Muchu.
Já tinha tido um porquinho da Índia há uns 4 ou 5 anos, o Mike. Mas tinha sido prenda de Natal para o meu irmão, por isso era de todos nós lá de casa.
 Acontece que, não sabemos porquê, o meu irmão e a minha mãe tiveram uma reação alérgica ao Muchu. De qualquer maneira não houve grande problema porque ele já era suposto vir viver comigo para Lisboa e felizmente a minha colega de casa também não tem alergia (até foi ela que teve a ideia do nome!.
 Vivemos aqui felizes e contentes: Ele já reage quando o chamo pelo nome, aprendeu a gostar imenso de festinhas e quando mexo em cenouras ou alface não se cala a pedir um bocado. Até já nem panica quando fica no meu colo! É o meu bebé.
 Até que surgiu a possibilidade do meu irmão, que acabou este ano o 12º, vir estudar para Lisboa. E ficar a viver cá em casa. Ele não consegue sequer entrar aqui no apartamento sem ficar logo com os olhos inchados e vermelhos por causa do Muchu. 
 Portanto, o Muchu vai ter que sair. Também não pode ir para casa dos meus pais porque a minha mãe também é alérgica.
 Quando me apercebi que provavelmente teria que o dar a outra família fiquei devastada. Não, ele não é um animal tão leal ou que interaja tanto com o dono como um cão. Mas sei que eu e ele já temos alguma cumplicidade e queria passar com ele os últimos anos da sua vida. Nem quero imaginar se ele por acaso também consegue sentir a minha falta ou que o abandonei.
 Não namorasse eu com um anjo, o meu D. prontificou-se logo a ficar com ele. Não tem mais animais em casa e como eu vou a casa dele com frequência podia continuar a ver o meu Muchu. É a solução perfeita. Mas não quero elevar muito as minhas expectativas para o caso de o pai ou a mãe dele também serem alérgicos...


Eu e o Muchu fofo


Desejo-vos a continuação de uma boa semana!



Cumprimentos,
A Marquesa.

3 comentários:

  1. Espero que os pais deles não sejam alérgicos! É pena teres que ficar sem ele mas se o vais ver com frequência então melhor!
    É tão fofinho :)

    ResponderEliminar
  2. Veterinário é um curso muito falado por aqui.

    O teu animalzinho é muito fofo.

    Só podes ser amorosa pois quem gosta de animais só pode ser boa pessoa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes que eu tomarei muita bem conta do teu bébé, meu bébé!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)