quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A maquilhagem e eu

  A minha mãe não usa maquilhagem, por isso o meu primeiro contacto com este mundo foi nos meus espectáculos de dança. Era sempre uma alegria antes dos espectáculos pintar-mo-nos  todas com a ajuda das mães, das professoras e alunas mais velhas.
  Na pré-adolescência, com a compra das Bravos e das Super Pop agucei ainda mais a curiosidade pela magia das sombras, lápis e batons!
 Como tinha a pele oleosa, na adolescência comecei a ter acne e como não gostava do que via ao espelho e os cremes pouco ajudavam, comecei a usar um pouco de base naqueles dias em que me sentia mesmo mal com a minha cara. Não só quando ia à escola, mas às vezes em almoços ou jantares de família.
Michelle Phan (my makeup guru :p)
 Por outro lado, comecei a ver tutoriais de maquilhagem no Youtube. Ainda hoje os acho estranhamente interessantes! Embora só usasse maquilhagem nas saídas com as amigas e só tivesse os produtos que me iam oferecendo às vezes nos anos, sempre gostei de experimentar os truques que via a Michelle Phan a fazer.
 A partir dos 19 anitos a minha pele passou de oleosa a mista. Raramente tenho borbulhas e quando aparece é uma "matrafona" no queixo ou na testa.
Como aprendi a gostar do que vejo ao espelho (mais nuns dias que outros) ando sempre de cara lavada. Até porque como passo a vida a tocar no rosto fico toda borrada...
Porém, em ocasiões especiais o conhecimento básico de maquilhagem é-me útil, como é o caso de um casamento que tenho Sábado que vem. Adoro ter uma bela paleta de cores e conjugá-la consoante o vestido que levo! 
Enfim, coisas de "gaja"!


Vou agora para o meu penúltimo dia de estágio! Espero que a vossa semana esteja a correr bem!


Com amor,
A Marquesa



P.S. Em nenhum caso queria dizer que quem se maquilha tem falta de amor próprio. Tem é mais paciência e força de vontade que eu pois implica sempre levantar-se uns minutos mais cedo de manhã!

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)