quarta-feira, 4 de março de 2015

The Harder the Battle, the Sweeter the Victory.

Esta semana recomecei as aulas à séria!
Uma das aulas que mais me marcou foi a primeira de uma das opcionais que escolhi: Fisioterapia e Reabilitação Veterinária.
Por testemunhos de colegas de anos anteriores sabia que não iria de todo ser uma cadeira fácil. Que não era andar a brincar-se às massagens e passadeiras rolantes.
 Mas foi a opcional que escolhi de coração.
 Ontem quando tive 3 horas só de conceitos de Anatomia, Neurologia e Fisiologia, ainda por cima algumas coisas de que nunca tinha ouvido falar, até comecei a olhar com desespero para a minha colega do lado (a minha única amiga que foi "doida" como eu) para ver se não era a única a panicar!
 Porém, a professora é daquelas pessoas que é uma enciclopédia andante. Não sabe apenas da área dela, mas sabe bem todas as áreas de veterinária de que falou e pessoas questionaram durante a aula. Mas ao contrário da professora que odiei no meu semestre anterior, esta é uma enciclopédia que não se importa de explicar as vezes que forem precisas e conseguiu cativar-me do início ao fim da aula.
 Agora que penso nisso, não me importava nada de ir estagiar para o Hospital dela. Para além de ser um dos melhores em termos de reabilitação (e não só!), ela é uma profissional exigente e rigorosa.
E eu adorava aprender com ela, para eu própria me tornar mais rigorosa e aprender mais!
Porque quero ser uma Médica Veterinária que sabe perfeitamente o que está a fazer e que sabe que as suas decisões também teriam sido tomadas por quem sabe melhor. Principalmente quando estão vidas em jogo.

Por isso quando colegas meus me dizem: "Eia, escolher uma cadeira difícil e chatear-me só por causa de 1 ECTS?! Claro que não!" eu sorrio porque sei que no fim fui eu que escolhi ser mais exigente comigo própria e (mesmo que desespere a estudar para as avaliações) no final a vitória vai saber muito melhor.



Espero que tenham começado bem a semana!

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Acho que apesar de ser mais difícil, foi a melhor escolha. É o que queres e no fim a nota que tiveres vai saber melhor :p

    ResponderEliminar
  2. Nem mais ^^


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! Lutar pelo que gostamos até ao fim, nunca desistir do que mais amamos! It's my life motto!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)