sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força (E desabafos sobre o Universo da saga)

Antes de mais, devo dizer que não sou super geek dos Star Wars. Gosto imenso dos filmes, porque os meus pais me mostraram em miúda e achei imensa piada. Foi mesmo a tempo de irmos os quatro ver o episódio III ao cinema.
 Para mim é um clássico e complementa aventura com "magia", tendo um carinho por este Universo tal como tenho pelo de "Harry Potter", Nárnia ou "O Senhor dos Anéis".
 Assim sendo, não vos vou tentar evangelizar e dizer que se não gostam morreram para mim, ou que vos julgo por nunca terem visto. São filmes engraçados e fofinhos e acho que vale a pena ver nem que seja só por curiosidade.
 A única coisa que me irrita são os hipsters. Aqueles que odeiam sem nunca ter visto, só porque muita gente gosta, ou o contrário. aqueles que adoram mas que odeiam que haja muita gente a gostar e acusam-nos de não serem "verdadeiros fãs" e que só estão a gostar porque é "mainstream"... Enfim!

Dito isto, o que eu achei do filme:
Se nunca viram nenhum Star Wars, não comecem por este. Metade da piada do filme está em "inside jokes" dos outros episódios e em rever personagens e situações antigas.
 Sem spoilers, gostei muito das novas personagens. Devo dizer que o BB-8 ganha o coração de toda a gente neste filme, é dos dróides mais queridos de sempre. Sem necessidade de ser rude como às vezes o R2D2.
 E claro, também é sempre bom reencontrar caras conhecidas.
 Acho que neste filme tentaram fazer uma vertente um pouco mais cómica, mas sem esquecer as batalhas épicas, o romance e os momentos dramáticos.
 Ficam muitas coisas em aberto, por explicar e estou ansiosa para que cheguem os próximos. A história promete!

BB-8

 Curiosos ou nem por isso? Se já viram o que acharam?

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Para mim o Star Wars só perde para o Harry Potter (mas isso é porque cresci com HP, da mesma forma que a geração anterior cresceu com Star Wars). Fui a correr ver o filme e chorei -para dentro, que não gosto de dar barraca em público =P- quando apareceu o Han, no reencontro com a Leia e, claro, quando vemos o Luke. E gostei muito do BB-8 (a cena em que põe uma pequena chama para fora como que a fazer um "tá fixe" foi para mim a mais cómica do filme), mas o R2D2 será sempre a minha personagem favorita.

    Já te estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  2. Novos actores são awesome!
    Bate nos feels este!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar
  3. por acaso vi o primeiro de todos de Star Wars e não achei graça, desde ai não vi mais nenhum

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)