sábado, 16 de janeiro de 2016

Ao rapaz da minha rua

Obrigada.
Quando me apercebi que a carteira pela qual já procurava há meia hora teria caído no meu caminho para o carro, pensei que estava perdida para sempre.
 Pensei que com sorte até a poderiam entregar na esquadra, mas só depois de retirarem o dinheiro (que mesmo assim eram uns 3€ no máximo).
 Pensei que entretanto teria que ligar aos meus pais para me cancelarem o cartão e que teria de ir pedir novo cartão de cidadão e carta de condução. Que não poderia conduzir até os novos chegarem.
 Tirei o telemóvel para fazer essa chamada e vi que tinha uma chamada não atendida do meu avô.
 Liguei e quando ouvi "Então Catarina, não te falta nada?!" vieram-me lágrimas aos olhos.
 Obrigada ao rapaz que quando reparou na minha carteira cor-de-rosa no chão se dirigiu ao café mais próximo ali na nossa rua e perguntou se alguém conhecia a rapariga do cartão de cidadão. Obrigada por deixar a carteira ao dono do café, para que ele perguntasse a quem lá fosse.
 Sim, foi uma sorte o meu avô ter ido lá logo depois. Mas sinto-me ainda mais sortuda por ter presenciado que ainda existem pessoas honestas e decentes neste mundo.


Para sempre grata,

Catarina



3 comentários:

  1. Ele foi um querido! Há uns tempos também perdi a carteira no Continente (que até tinha algum dinheiro, além de todos os meus documentos) e foram entregar ao segurança. Fiquei tão contente! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda há mesmo pessoas boas! Ainda bem que te poupou dessas chatices todas!

    ResponderEliminar
  3. Good lad!
    Nós também já fomos devolver uma carteira uma vez!
    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)