sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sitting Waiting Eating - Casanova

 Mesmo tendo passado toda a minha vida académica em Lisboa, sinto que não conheço nem 1/10 da cidade.
 Por isso, alguns dos tópicos de conversa que me deixam sempre feliz é a partilha de locais para visitar, paisagens para ver e restaurantes onde comer por quem já vive cá há mais tempo.
 Numa importante discussão sobre as melhores pizzas da cidade no estágio, houve um nome que quando veio à baila, todos os que conheciam concordaram ter a melhor pizza italiana lisboeta: Casanova.
 Num Sábado à noite decidi ir experimentar as famosas pizzas com o meu date de sempre. Chegámos a Santa Apolónia por volta das 21h da noite e, mesmo sendo hora de ponta, esperámos apenas 10 minutos pela mesa. Ainda tive algum receio sobre ser uma mesa no exterior, mas têm uns aquecedores que ajudam a afugentar o frio.
 Há imensa variedade de entradas, massa e pizzas mas decidimos ficar-nos apenas pelas estrelas da casa. 
 Foi-nos servida Acqua della casa e um Chá frio da casa que eu pedi. Para comer, uma Parmiggiana e uma Vegetariana (para lacto-vegetarianos há imensa variedade!) a fazerem-nos apaixonar por comida uma vez mais. Sabem aquela sensação de que já estão cheios mas mesmo assim cada garfada continua a saber muito melhor do que a potencial indisposição? Era assim tão boa.
 Para sobremesa pedimos uma panacotta de frutos vermelhos e um sorvete de limão, ambos deliciosos.
 Todo o atendimento foi muito atencioso e rápido para comida feita ali na hora, ainda mais para um dia em que o estabelecimento estava cheio. O preço, para mim, considerei justíssimo para a qualidade e tamanho das pizzas.
 Sobre a atmosfera posso dizer que, embora as fotos durante o dia façam inveja e a paisagem para o rio seja linda, de noite tem um encanto muito descontraído e romântico com as luzes e tudo mais. Tem ainda a vantagem de fechar apenas à uma e meia da manhã, sendo um bom spot para uma ceia deliciosa.




Já conheciam o espaço? Quais são as vossas pizzas favoritas de sempre?


Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
Catarina

3 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)