sexta-feira, 30 de junho de 2017

Linda Leiria - Actividades deste Verão (2017)

 Para quem não sabe, Leiria é a minha cidade natal.
 Nos últimos anos Leiria tem vindo a surpreender com cada vez mais programas na sua agenda cultural e construindo estruturas que os cidadãos agradecem. Tudo começou com a reabilitação do passeio à beira do nosso rio Lis, que nos permite percorrer a cidade de uma ponta à outra com uma paisagem maravilhosa, depois os novos parques infantis, skate parks e até mais recentemente um parque para cães.
 Mas voltando aos eventos, aqui estão alguns pelos quais estou verdadeiramente entusiasmada:


  • Cinema Vadio (ao Ar Livre) -1,8 e 15 de Julho
Infelizmente não vou estar este fim-de-semana em Leiria, mas adorava ir ver (novamente) o La La Land num sítio giro à beira-rio acompanhada de mais leirienses. Sei que o ano passado foi um sucesso. Espero conseguir ir ver o Sing Street dia 8!


  • Yoga no Castelo - 29/07, 19/08, 30/09, 28/10
Se já me acompanham há algum tempo, sabem que yoga é uma paixão que tenho desde miúda. Já não pratico em grupo há quase 4 anos, por isso gostava mesmo de ir a esta aula num dos sítios que, para além de respirar história, tem uma das melhores vistas sobre a cidade.



  • Leiria Medieval - 21, 22 e 23 de Julho
O conceito pode não ser novo (no pun intended), mas a verdade é que o ano passado delirei com a feira medieval leiriense. Para além de barraquinhas e actuações pelo centro histórico da cidade, por uma pequena quantia podemos visitar o castelo com um mercado, artistas e tabernas. Lembram-se de vos ter falado da vista linda que há na varanda do castelo para a cidade? Para mim é ultrapassada pela mesma vista mas à noite, com as ruas iluminadas, criando uma espécie de labirinto de luz entre os edifícios que vemos lá em baixo.



Tenham um óptimo fim-de-semana!

Com amor,
Catarina

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)