domingo, 10 de dezembro de 2017

Ideias de presentes solidários

Se ainda estiverem a trabalhar no projeto de Caça às Prendas ou gostavam de conhecer algumas iniciativas solidárias, aqui ficam algumas ideias.

Lembro-me de ver caixas dos postais da UNICEF lá por casa desde pequena, que se encomendava para desejar boas festas aos clientes do meu pai. Acho que os designs se têm actualizado e diversificado, existindo muita opção de escolha para todos os gostos.
Se costumam enviar postais a desejar boas festas, porque não juntar o útil ao agradável e ajudar crianças de todo o mundo?

A Animais de Rua é uma Associação com a qual contactei bastante durante o meu estágio curricular. Funciona à base de voluntários que recebem formação para poderem apanhar gatos de rua recorrendo a armadilhas com comida. Depois de examinados, são esterilizados para não aumentar a população destas colónias de rua. Os mais pequenos ou meigos são considerados para adopção, mas os mais velhos que não se dão, de todo, com humanos são devolvidos à sua colónia.
É um excelente presente para quem adora animais.

(Para aquela amiga marota, têm a alternativa do calendário solidário dos Bombeiros Sapadores de Setúbal que reverte a favor da Associação dos Amigos dos Queimados.)

Fiquei quase chateada por ter feito a minha encomenda tão cedo este Natal, porque pouco depois a marca lançou três sabonetes alusivos à época e com óptimo aspeto. A It's Soap to You é um projeto da Francisca, com sabonetes artesanais, com aromas adequados a cada estado de espírito, recorrendo à aromaterapia. Não são testados em animais e não contêm ingredientes de origem animal. O problema é só mesmo escolher! 
Até 1 de Janeiro, por cada sabonete vendido, é doado 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro. 


Ideia extra: Raspadinhas. Para além de apoiarem a Santa Casa da Misericórdia, é uma prenda barata e que pode até resultar numa boa quantia para quem a recebe.


Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

4 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)