terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ideias para começar bem 2018

Não sou contra as resoluções de ano novo, embora raramente as faça. A meu ver, um novo calendário pode ser o pequeno empurrão de que alguém precisa para arriscar e assumir um compromisso.
Como iniciei este mês com tempo de sobra, quero envolver-me em vários projetos e aproveitar para vos deixar algumas ideias para um 2018 mais realizado e feliz.

1. Desafios
A minha yogi/youtuber favorita lançou um desafio de 30 dias agora em Janeiro com o tema "New Year, True You", para iniciantes e praticantes avançados. Para além de uma rotina de yoga nova todos os dias, também recebemos um email diário com uma mensagem especial. Quis logo participar porque adoro a comunidade, praticar yoga e pelo desafio de conseguir arranjar tempo nos 30 dias.
Para além disso, também me desafiei a mim mesma a ler pelo menos 12 livros este ano - um por mês - com a ajuda e motivação do Goodreads.
Se o yoga ou a leitura não são a vossa praia, desafiem-se a deixar de fumar, a meditarem 5 minutos todos os dias, a deixarem as redes sociais durante uma semana ou até a poupar. Mostrem que são capazes de tudo.


2. Agenda/ Bullet Journal
Este ano quero experimentar o método Bullet Journal, ou seja, criar a minha própria agenda, decorá-la ao meu gosto e reservar páginas para apontar o que eu quiser. Se souberem de sítios onde me possa inspirar comente, por favor.
De qualquer maneira, uma agenda (digital ou física) é uma aliada na organização do vosso tempo e na anotação de tarefas e compromissos, principalmente se forem um pouco esquecidos como eu. 



3. Aprender
Sinto-me um pouco enferrujada em alguns conhecimentos de veterinária, por isso queria tentar arranjar uma hora semanalmente para estudar casos ou fisiologia.
Aproveitem este ano para ir a formações ou ler artigos sobre a vossa área profissional, assim como aprender coisas novas: vão a um workshop de cozinha, aprendam uma nova língua, retomem a prática de um instrumento que tocaram em pequenos ou experimentem aulas de dança. Nunca se é demasiado velho para aprender.



4. Arrumação
Só eu sei o quão bem me sabe arranjar um par de horas para limpar e arrumar um armário ou as gavetas da secretária. Porém, tenho alguma preguiça em começar por isso nada como um novo ano para motivação.
Dêem uma volta aos vossos locais de arrumação e reúnam o que já não vos serve, o que não usam e o que já não vos faz feliz. Depois doem a quem precisa, quer sejam amigos ou instituições.


Que planos têm agora para o novo ano?

Com amor,
Catarina

4 comentários:

  1. São todas óptimas ideias. You go! Sei que vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que não tenho grandes planos... ou se calhar prefiro estar mais presa ao chão, ando com esta sensação!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de todas as ideias :D
    A Adriene também é a minha yogi preferida, adoro os vídeos dela.
    E gostava muito de fazer um bullet journal :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito entusiasmada por conhecer outra fã da Adriene :)
      Eu estou a trabalhar agora no meu, não é preciso muito talento mas exige alguma dedicação...
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)