quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O meu Bullet Journal

Tinha referido neste post que este ano ia experimentar fazer um Bullet Journal. Há muito que vejo fotografias e vídeos destes cadernos, super giros e personalizáveis e, acima de tudo, práticos.
Não vos vou mentir: tenho 0 jeito para artes plásticas. Só tinha 4 nas disciplinas artísticas da escola porque era bem comportada e os professores valorizavam o meu esforço que mesmo assim não disfarçava a falta de talento.
Tendo isso em conta, mantenham as expetativas baixas que, embore ache que esteja fofinho e engraçado, o meu Bullet Journal não é digno de Pinterest, ok?



Utilizei um caderno que a minha mãe me ofereceu há uns tempos, alusivo à família Targaryen de Game of Thrones. Para além de ser pequeno, também tem capa rija e um elástico para o manter fechado. Tudo características positivas para andar com ele na mala. Embora preferisse um caderno branco ou até pontilhado, o pautado também não me incomoda por aí além.
Para materiais, comprei uns marcadores no Continente após não encontrar estes (entretanto foram repostos, que azar...) e umas washi tapes na Fnac. De resto usei lápis de cor e canetas que já tinha.



As minhas grandes inspirações foram o Pinterest e também alguns canais de Youtube como o da Amanda e do Vítor Martins. De resto, quis dar uso aos materiais que tinha e inventar um pouco.


Fiz nas primeiras páginas um "Future Log", um calendário anual em que posso apontar compromissos para meses que ainda não pus em modo "agenda". Com o marcador amarelo assinalei os feriados nacionais.

Vi este tipo de páginas pelo Pinterest e soube que as queria replicar. Gosto desta ideia de saber que filmes vi durante este ano, assim como os livros que li. Também tentei fazer um livro bonitinho com uma quote relacionada com a literatura.


Para assinalar os meses, quis fazer uma página de apresentação que indicasse o mês e depois um provérbio popular português sobre o mesmo, com umas decorações pelo meio.


Depois desta página de apresentação, tenho uma vista semanal onde registo os compromissos e um espaço para as tarefas que quero realizar durante a semana. A de Janeiro está em tons de azul e a de Fevereiro, cor-de-rosa.

Tenho depois espaços para escrever coisas que considero úteis: ideias, as despesas do mês e "trackers" que resultam como incentivo para hábitos saudáveis.


 

Também usam este método? Algum conselho?


Tenham o resto de uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. Ficou engraçado, e com poucas coisas conseguiste ser criativa!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e o modo como a desenvolveste ficou maravilhoso!
    Ainda estou para começar o meu, tenho de deixar de procrastinar x)
    Adoooorei o caderno :o A minha 'casa' preferida do GOT.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Acho que só custa começa, depois fica-se tão concentrado e embrenhado naquilo que até te esqueces de que horas são porque só queres continuar a construir. Depois no dia-a-dia não demoro mais de 5 minutos a ver e a actualizar os trackers :)
      Eu adorava os Martell, mas achei que não lhes fizeram justiça na adaptação à série :p
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. O BJ não é só beleza mas sim utilidade, e o teu tem mt :D Mas como assim é do Game of thrones?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi a razão principal para ter escolhido este formato :)
      Não sei onde a minha mãe o comprou, mas tem o brasão dos Targaryen na capa e o lema na contra-capa :p

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)