quinta-feira, 14 de junho de 2018

Catarina na Terra do Sol Nascente - Tóquio

Acho que é impossível dizer qual foi o meu local favorito do Japão, mas se tivesse a oportunidade de voltar e o tempo fosse escasso Tóquio estaria sem dúvida no itinerário da viagem.
A capital do Japão é um mundo. Os seus edifícios, cartazes luminosos e parques no meio da cidade podem ser comparáveis a Nova Iorque, mas a arquitetura de alguns bairros e todos os pormenores kawaii que vamos encontrando não nos remetem apenas para o Japão, remetem-nos para o "Futuro".
Querem saber quais os locais que visitei e recomendo? Basta carregar no "Ler Mais".


Tokyo Tower
A primeira atração a que fomos assim que chegámos a Tóquio foi a sua Torre, cujo miradouro de 360º a 150 metros nos dá uma vista lindíssima para toda a cidade (como podem ver na fotografia acima). 
Fun fact: está pintada de laranja e branco devido a normas de segurança aérea, já que atinge mais de 300 metros de altura.


Shibuya
A zona do cruzamento mais movimentado do mundo, com imensos painéis luminosos publicitários à noite, onde encontram todo o tipo de lojas, bares e restaurantes. Para quem viu (e chorou) com o filme, podem encontrar a estátua do Hachiko mesmo perto da estação de comboio.





Akasuka - Templo Senso-ji
É na zona de Akasuka que se encontra o templo budista mais antigo de Tóquio, dedicado à compaixão. Para além do templo budista, também encontram ao lado um templo mais pequeno - xintuísta - e corredores de lojas cheias de souvenirs ou comida ao redor.









Ginza 
Para mim, a zona com a arquitectura mais futurística da cidade. Também será a melhor zona para fazer compras, seja na Uniqlo em busca dos casacos quentes mas tão leves que podemos andar com eles na mala ou na Hakuhinkan, uma loja de brinquedos com todo o tipo de merchandising japonês (Doraemon, Studio Ghibli, Pokemon...).





Harajuku
A zona mais kawaii ("fofinha") da cidade. É famosa por ser uma espécie de palco para as raparigas adolescentes que se vestem de maneira também ela kawaii e de ter todo o tipo de atrações para as mesmas. Desde "cat cafes", lojas de roupa e até doçarias totalmente instagramable.



Não resisti a um algodão doce!

Shinjuku
Nesta zona podem encontrar o parque Gyon, que é enorme e muito bonito. Nós visitamos o parque num dia de chuva, mas imagino que num dia fresco e solarengo de Primavera, com todas as cerejeiras floridas seja de arrepiar. Também dentro da zona passámos por um café de robôs (acho que há robôs que actuam lá dentro) e por um Godzilla.





Tokyo Edo Museum
Foi o único museu que visitámos durante a nossa estadia no Japão e valeu totalmente a pena. Este museu conta a história de Tóquio, desde os tempos em que era uma pequena cidade chamada Edo até aos dias de hoje. Podem contar com exposições interactivas sobre o modo de vida dos habitantes há cerca de três séculos, arte, armas e armaduras das diferentes guerras e uma curta réplica da ponte Nihonbashi por onde circulavam os habitantes e visitantes desta cidade.







Hotel New Otani
Foi este o hotel que nos acolheu na nossa curta estadia em Tóquio. Para além de ser gigante, com três edifícios ligados uns aos outros, tem um jardim absolutamente deslumbrante que também está aberto ao público nos horários de visita. Se tiverem hipótese, apreciem a atmosfera calma e relaxante deste jardim enquanto ouvem o som da água na cascata.






Pokemon Center Mega Kyoto
Por último, não poderia deixar de referir aqui o Pokemon Center a que fomos no Japão. Eu, o meu irmão e a minha mãe somos fãs deste universo, por isso quisemos encantar-nos com todo o merchandising e temática da loja. Se também quiserem levar daqui uns peluches ou objetos decorativos visitem a loja no início do dia, porque ao final da tarde já está tudo um pouco "escolhido".




(Se são fãs da Nintendo ou de videojogos antigos, também aconselho a zona Akihabara mas aviso que não fiquei particularmente maravilhada com a zona. Demasiados "maiden cafes" para o meu gosto.)



Espero que esta longa publicação vos tenha sido útil. Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!

Com amor,
Catarina

11 comentários:

  1. Adoro! Um dia tenho de lá ir ^^ *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas essa oportunidade, eu também quero muito voltar! :)
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Adorei o hotel, aquele jardim parece ser qualquer coisa. Confesso que Tóquio não está no topo da minha lista de viagens a fazer, mas a tua publicação abriu-me a curiosidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, os japoneses têm um certo dom para jardins... não há um que seja só medíocre.
      Fico feliz por te ter aberto a curiosidade :)
      Beijinho!

      Eliminar
  3. Uau, que incrível! Apesar de não estar no topo das minhas viagens a fazer, não me importava nada de ir até lá.
    Fiquei encantada *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está na lista de muita gente, mas acredito que seja uma cidade que não deixe ninguém desiludido. Nem que seja pelo contacto com a cultura japonesa, tão diferente da nossa :)
      Beijinho!

      Eliminar
  4. Adoro a cultura do Japão *-* Gostava tanto de viver lá, mas o meu namorado não quer. Malvado <.<
    Para além de Tóqui gostava de visitar Nara, por causa dos veados :) E fiquei entusiasmada com o Pokémon Center ou não fosse uma viciada xD #teamgyarados

    ResponderEliminar
  5. Essas de celulose não conheço, por acaso... mas se são muito abrasivas, é necessário ter cuidado!

    Japão é uma das minhas viagens de sonho precisamente pela cultura ser totalmente diferente e este é um dos focos quando penso em viajar! As fotos estão incríveis e, de certo, que Tóquio deve ser incrível :o
    Quero-me teletransportar!!!

    NEW DECOR POST | KITCHENS: ALSO DESERVE BEAUTIFUL DECOR. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigada :)
    Estou mesmo rendida àqueles soutiens, para além de serem giros, são mesmo confortáveis
    Quando nos vestimos com esse princípio, fica mais fácil vermo-nos ao espelho e valorizarmos a nossa imagem

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)