domingo, 31 de janeiro de 2021

Fleabag

O meu irmão ofereceu-nos no Natal a subscrição de vários serviços de streaming. Eu, que estava habituada a ter apenas Netflix (e a ver uma ou outra coisa que me interessava a bordo de barcos piratas...) estou a descobrir todo um novo mundo.
Aproveitei a Amazon Prime para ver uma série de que tinha ouvido óptimas críticas, mas da qual desconhecia completamente o enredo: Fleabag
"Fleabag" é uma mulher jovem, dona de um pequeno café em Londres que está a ir à falência e metida numa relação que também não leva muito a sério. É extrovertida, com um sentido de humor nem sempre oportuno e usa o flirting e o sexo para se distrair de coisas menos boas que se passaram na sua vida.
No início estranha-se, mas depois entranha-se os constantes olhares e confidências que esta personagens nos faz a nós espectadores e, que a meu ver, tornam a série hilariante e irreverente.
Vi os três primeiros espisódios sozinha, mas depois revi com o meu namorado porque sabia que ele iria gostar e achar tanta graça quanto eu.
A segunda temporada também é muito boa, tornando-se talvez um bocadinho mais profunda e refletiva, não deixando de ter cenas extravagantemente engraçadas.
Menção honrosa também à Claire, irmã da Fleabag que também foi uma das minhas personagens preferidas e à madrasta, que faz a da Cinderela parecer uma querida.




Se já viram, o que acharam? E qual a vossa personagem preferida?


Um bom Domingo.


Com amor,

Catarina

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar por acaso mas também não vejo Amazon, então não conheço as séries desse serviço de streaming :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)