segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Suspeita de covid

 Escrevo isto, três horas depois de ter ido fazer o desconfortável rastreio de covid-19.
Já tinha feito este teste em Abril do ano passado, devido a uma febre que tive (fui mordida por um cão que estava a acordar de uma anestesia) e era obrigatório qualquer pessoa com febre superior a 38º ser testada.
Na altura estava confiante de que seria negativo, já que sabia a causa do meu aumento de temperatura. E os números em Portugal estavam baixos, com toda a gente confinada. Bons tempos.
Desta vez a situação é diferente.
Ontem começou-me a doer a cabeça de manhã, mas associei a uma má noite de sono. Entretanto estava a falar por mensagens com uma colega de trabalho minha que estava em isolamento e a aguardar o resultado do teste (já tinha dado negativa no teste rápido). Pela hora do almoço descobrimos que ela era positiva no de PCR. 
À tarde senti-me febril, vi a minha temperatura e estava com 37,4. Cerca de 0,7 graus mais alta que a minha temperatura habitual. Tomei um paracetamol, mas os alarmes começaram logo a soar na minha cabeça. Estive, ainda que de máscara, a trabalhar com uma pessoa positiva até quatro dias antes...
Falei com a minha chefe, que entretanto também tinha sido informada do caso da minha colega e liguei para a saúde 24. Após uma hora de chamada, chegaram à conclusão que o melhor era eu ficar em isolamento e fazer o despiste.
Isolei-me logo no apartamento que normalmente partilho com o meu irmão, mas que se encontra vazio já que ele está em teletrabalho em casa nossos pais. 
Hoje de manhã fui fazer o teste em modo drive-thru, com imensa gente, e voltei a ter a dor de cabeça incomodativa. Sinto-me também cansada. O meu namorado trouxe-me muitas das coisas que tinha deixado em casa dele, comida e gulodices e desde aí que estou em casa.
Já recebi a chamada da médica de família para saber da situação e agora cá estou, a aguardar, enquanto decido se vou sucumbir ao sono e fazer já uma sesta ou se acabo de ver o segundo episódio de Bridgerton que comecei ao almoço.
Vamos esperar que seja negativo.


Espero que todos se encontrem bem e estejam a ser cuidadosos.

Com amor,
Catarina



4 comentários:

  1. Infelizmente na situação que estamos é um salve-se quem puder. Espero que o resultado seja negativo... Mas de qualquer forma, desejo-te as melhoras! :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que estejas melhor e que tenhas dado negativo!

    ResponderEliminar
  3. Esses foram os meus sintomas, um pico anormal de febre e uma dor de cabeça super desconfortável :/ Espero, de coração, que seja negativo querida. Força <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)