domingo, 29 de maio de 2016

Rock in Rio Lisboa 2016 - 28 de Maio

No Natal passado a minha família ofereceu-me dois bilhetes para o Rock in Rio.
Quando saiu o cartaz confesso que fiquei um pouco desiludida. Ainda só tinha ido a uma edição (2010 se não me engano), mas nem hesitei quanto à escolha do dia.
 Desta vez estive imenso tempo indecisa entre ir ver os Queen e Adam Lambert ou os Maroon 5. Confesso que o factor de desempate foram os D.A.M.A., que são aquele guilty pleasure com músicas que me fazem sorrir e acompanhar na cantoria sempre que oiço os singles na rádio.
 Dei o outro bilhete ao meu namorado, mas juntaram-se a nós os meus cunhados, cuja companhia até lá e boleia foi preciosa.
 Para começar, tomei a decisão idiota de querer ficar na fila para a roda gigante em que não tinha andado da última vez, mesmo depois de o meu namorado me aconselhar a não o fazermos. Faltava 1h 30min para o concerto dos D.A.M.A. começar, mas a fila era maior do que parecia à primeira vista e para tornar tudo mais agradável começou a chover. Sentir depois o vento lá em cima quando estava com a roupa molhada foi mesmo do melhor!
 Conclusão: perdi metade do concerto dos D.A.M.A.. No entanto, adorei a metade que vi, principalmente porque apanhei a "Luísa", que é a minha música preferida. Achei que a banda teve um óptimo desempenho, sempre a interagir com o público e aproveitando a participação especial do Gabriel, o Pensador.
 Como da última vez já tinha visto o Furacão da Bahia (aka Ivete Sangalo), aproveitámos esse tempinho para ir ganhar uns brindes (yey uma t-shirt da FNAC para cada um!).
 Depois... Maroon 5 foi mágico.
 Vê-se que é um alinhamento "festivaleiro". Não consistiu em promover músicas do novo álbum e umas menos conhecidas, mas em tocar uma espécie de playlist dos maiores sucessos da banda, desde os recentes como "Lucky Strike", aos velhinhos "This Love" e "She Will be Loved". Pelo meio ainda surpreenderam com a música "Lost Stars" que  Adam Levine interpretou em "Begin Again", um filme musical lindo com uma banda sonora muito bonita e harmoniosa.


Fotografia: Página do facebook do Rock in Rio

E agora de volta ao estudo e trabalhos... Tenham uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Eu queria ter ido aos Queen, mas trabalho ao sábado!
    Mas admito que fiquei desiludida com o cartaz, esperei mais dos 30 anos do RIR!
    Mas ainda bem que te divertiste! Beijinhos

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)