sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Primeiras impressões do Estágio

Depois de perceber que nunca mais teria exames, aulas e que nunca mais estaria inserida na minha turma com as minhas amigas, chegou a minha percepção de que já sou estagiária. É mesmo oficial: sou aluna do 6º ano de Medicina Veterinária e estou na minha 3ª semana de estágio curricular.
 É a minha última oportunidade de aprender antes de entrar no mundo profissional, por isso tinha mesmo muito receio de fazer uma má escolha no local onde passarei 6 meses a "trabalhar".
 Os receios têm ido cada vez mais por "água abaixo". A equipa é jovem, as veterinárias fundadoras do hospital têm imensa experiência e têm mesmo interesse em ensinar-nos e incentivar-nos a "meter as mãos na massa", coisas que não aconteceram nos meus estágios extra-curriculares. Para além das fundadoras, os outros veterinários (que têm uma diferença máxima de 5 anos de mim, sendo que 3 deles me lembro de ver na minha faculdade) também gostam de nos desafiar a saber o porquê das coisas e pequenos truques para facilitar o nosso dia-a-dia.
 Pensei que ia sentir outra vez uma diferença imensa do sistema inglês que vivi este verão para o nosso (fora na faculdade), mas toda a metodologia está lá.
 Gosto também que mesmo sendo uma dezena de pessoas naquele hospital, todos são próximos e tratam-se, não só como uma equipa, mas como uma família, havendo conversas descontraídas nos momentos mais calmos.
  Estou mesmo muito grata e a tentar viver ao máximo esta experiência!


Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Espero que o estágio te corra super bem! Aproveita-o ao máximo para aprenderes tudo o que puderes :)

    ResponderEliminar
  2. que seja um óptimo estágio! boa sorte e bom trabalho!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)