segunda-feira, 8 de maio de 2017

Os podres dos senhores da fruta

 Há uma profissão que ganha muito ao se aproveitar das emoções das pessoas. Publicitários, escritores, actores, pintores, bailarinos, agentes funerários, jogadores de futebol? Também, mas não são os mais importantes. Hoje venho falar dos vendedores de fruta.
 Todos os anos sucede o mesmo fenómeno cá em casa. Chega a esta época do ano e começam a aparecer as nossas frutas da época favoritas. Nós já sabemos que aquela melancia vai saber a água ou que aquelas cerejas ainda vão estar amargas, mas as saudades são tantas que não há como não as trazer connosco. O pior é que a maioria das vezes até pagamos mais por fruta que daqui a um mês nem que nos pagassem comeríamos. É o poder da nostalgia.
 Na verdade, nem sei se estas frutas, como a melancia, romã e cerejas, são realmente as que eu mais gosto, ou se estou é farta de comer sempre bananas, laranjas e maçãs. Como diz o ditado: fruto proibido (ou mais escasso sazonalmente) é o mais apetecido.


Espero que tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

7 comentários:

  1. Eu prefiro esperar ou comer na terrinha xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha parte racional também quer esperar, mas o coração/ estômago fala mais alto :p

      Eliminar
  2. É no verão que como mais fruta. Figos, romãs, melão, melancia, meloa, morangos, cerejas, pêssegos. Tudo me sabe melhor nesta época. O resto do ano fico-me pelas básicas (banana, maçã, pêra, tangerina, kiwi) e acabo por enjoar e comer pouco. No verão desforro-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! No Inverno costumo comer uma peça de fruta por dia e no Verão passo para 2 ou 3 :)

      Eliminar
  3. ahahah de facto agora estão ai a aparecer as melhores frutas! nectarinas <3 até aqui no Luxemburgo comi uma que não resisti xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro, principalmente quando estão naquele ponto sumarento em que me sujo toda a comê-las :p

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)