segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O que me impede de ter melhores notas ou As minhas séries favoritas II

The Walking Dead

Esta foi uma daquelas séries que nem me puxava muito quando ouvi falar dela, mas logo no 1º episódio conseguiu cativar-me.
Basicamente conta a história de Rick Grimes, um xerife que durante um confronto com delinquentes é atingido por um tiro e fica durante uns dois meses em coma.Quando acorda o mundo que conhecia está virado do avesso.
Tinha começado uma epidemia, os chamados Zombies.
Sem saber onde está a família ele ruma à sua procura encontrando alguns sobreviventes à sua passagem que lhe contam o que aconteceu durante os seus meses de inconsciência.

As minhas personagens favoritas são: a Carol, o Daryl e o Glenn (na imagem à direita com a Maggie, também muito badass).

A série tem algum sangue e violência à mistura, mas o que realmente prende e a verdadeira mensagem da série é a reacção humana perante uma catástrofe destas.
Enquanto uns se unem e são altruistas, há quem procure o poder e outros simplesmente egoístas que não se importam de matar pessoas inocentes e saudáveis para obterem o que querem.

A única "crítica" a fazer é que gostava que eles explorassem mais a natureza deste vírus que os transforma em Walkers, talvez aconteça mais à frente na série.. Agora estão preocupados em sobreviver, coitados!

E vocês, vêem e gostam desta série? Quais as vossas personagens favoritas?

Uma boa semana,
A Marquesa



1 comentário:

  1. Daryl and glenn ftw :)
    acho que na série vão cagar um bocado para isso do vírus se bem que acho que deviam explorar isso some more as well!

    Your master babado,
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)